Nigéria vence Islândia em Volgogrado

Esportes Futebol Últimas Notícias

Foi a vitória de um futebol oportunista e contundente. Embora tivesse mais posse de bola durante a maior parte do jogo, a Islândia criava poucas chances claras de gol

Por Redação, com ABr – de Moscou:

Acostumada a conquistar resultados heroicos contra seleções mais fortes, a Islândia enfrentou a Nigéria com postura ofensiva e acabou derrotada em Volgogrado. Rápidos nos contra-ataques, os nigerianos foram pressionados no primeiro tempo, mas abriram o caminho da vitória na etapa final, com dois gols de Musa.

Apostando nos contra-ataques, Nigéria vence Islândia

Foi a vitória de um futebol oportunista e contundente. Embora tivesse mais posse de bola durante a maior parte do jogo, a Islândia criava poucas chances claras de gol. Do outro lado, os nigerianos tiveram paciência para esperar o momento de atacar.

A vitória dá os primeiros 3 pontos à Nigéria, que fecha a segunda rodada em segundo lugar no grupo D. A Islândia, com um ponto e uma derrota, está em terceiro lugar no grupo, à frente da Argentina no saldo de gols. Na última rodada, a Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia joga contra a já classificada Croácia.

O jogo

A Islândia começou o jogo levando perigo ao goleiro nigeriano. Em uma cobrança de falta, G. Sigurdsson acertou o canto superior direito, mas Uzuho fez a defesa. A Islândia tomou a iniciativa de propor o jogo e atacar mais. As melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo foram do time islandês. Aos 44 minutos,