Nintendo adia lançamento de acessório para caça de Pokémons

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Publicado Quarta, 27 de Julho de 2016 às 08:07, por: CdB

Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo em 50 %

Por Redação, com Reuters - de Tóquio:   A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal, pressionada pela valorização do iene e adiou lançamento de um acessório para o game Pokémon Go. A empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo. Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo em 50 %.
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A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal
Apesar de analistas se mostrarem otimistas sobre as perspectivas para a Nintendo fazer dinheiro com o game, ainda não está claro quanto a empresa vai conseguir com ele. A principal fonte da receita para a Nintendo com Pokémon Go virá da participação de 32 por cento que a empresa detém na Pokemon Company, que possui os direitos de licenciamento. A Nintendo teve prejuízo operacional de 5,1 bilhões de ienes (US$ 49 milhões) no trimestre de abril a junho, acima dos 4 bilhões de ienes esperados por analistas. Um ano antes, a empresa teve lucro de 1,15 bilhão. A companhia afirmou que vai lançar Pokémon Go Plus em setembro em vez de no final deste mês como era planejado por causa de ajustes de software que precisam ser feitos na sincronização do acessório com o jogo. O aparelho alerta os jogadores sobre a proximidade de Pokémons para que eles não tenham que ficar olhando para a tela do celular o tempo todo. Atualmente, o game está disponível em quase 40 países. A empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower estima que Pokémon Go esteja instalado mais de 75 milhões de vezes em plataformas da Apple e Android.

Twitter

O Twitter registrou o crescimento da receita trimestral mais lento desde começou a ter ações negociadas na bolsa em 2013 e decepcionou investidores novamente com uma previsão frustrante para o atual trimestre. As ações da operadora do serviço de microblogging despencaram 10 % em negociações pós-fechamento com investidores preocupados sobre sua expansão e papel no cenário das mídias sociais, em meio a dura competição de rivais de rápido crescimento como Snapchat e Instagram. A receita da empresa do segundo trimestre ficou abaixo das estimativas de Wall Street e a previsão de receita para o terceiro trimestre de US$ 590 milhões a US$ 610 milhões ficou bem abaixo da estimativa média de analistas de US$ 678,18 milhões. A base de usuários do Twitter, no entanto, aumentou modestamente para uma média de 313 milhões de usuários ativos por mês no segundo trimestre ante 310 milhões no primeiro trimestre. – Claramente, a virada ainda é um trabalho em curso e a questão sobre ser uma plataforma para uma audiência de massa versus para um nicho de audiência precisa ser respondida – disse James Cakmak, analista da Moness, Crespi, Hardt & Co. A companhia, que vem enfrentando um crescimento plano no número de usuários e gastos menores de anunciantes, está dobrando os esforços para atrair usuários.    
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