Nova linha ferroviária aumentará movimento no Porto do Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Julho de 2003 às 14:54, por: CdB

A nova linha ferroviária do grupo Libra Terminais, inaugurada há pouco no Porto do Rio, vai permitir um aumento de 50% na movimentação de cargas no Porto, em três anos. Atualmente, o Porto do Rio movimenta cerca de 230 mil contêineres por ano. O número poderá chegar a 345 mil contêineres anuais com a inauguração da nova malha.

A nova linha, que será operada pelo grupo MRS e foi viabilizada por meio da recuperação da antiga ferrovia até a área interna do terminal, deixará o Porto do Rio em condições logísticas superiores às dos portos de Santos e Vitória, na avaliação do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer.

O secretário participou da inauguração do novo sistema na companhia do diretor-superintendente do grupo Libra Terminais, Gustavo Pecly Moreira. Segundo Wagner Victer, a malha ferroviária trará benefícios para toda a região industrial de Minas Gerais, Grande São Paulo e interior paulista.

Para o secretário, a nova linha, aliada às mais de 110 escalas mensais de navios, que realizam serviços regulares de transportes para todas as áreas abrangidas pelo comércio exterior brasileiro - como Extremo Oriente, Europa, costa leste e oeste dos Estados Unidos, Japão, África do Sul, Chile, Peru e Equador, entre outras - torna o Porto do Rio uma das melhores opções para a movimentação de cargas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo