Novak Djokovic testa positivo para covid-19

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de junho de 2020 as 13:17, por: CdB

Novak Djokovic, o tenista número um do mundo, testou positivo para a covid-19, disse o sérvio em comunicado nesta terça-feira.

Por Redação, com Reuters – de Belgrado/Londres

Novak Djokovic, o tenista número um do mundo, testou positivo para a covid-19, disse o sérvio em comunicado nesta terça-feira.

Novak Djokovic comemora vitória sobre croata Nino Serdarusic no torneio Adria Tour
Novak Djokovic comemora vitória sobre croata Nino Serdarusic no torneio Adria Tour

Borna Coric, da Croácia, Grigor Dimitrov, da Bulgária, e Viktor Troicki já haviam testado positivo depois de jogar no torneio Adria Tour, de Djokovic, na região dos Balcãs.

– No momento em que chegamos a Belgrado, fomos testados – disse o jogador de 33 anos, acrescentando que não estava com nenhum sintoma. “Meu resultado é positivo, assim como o de (minha esposa) Jelena, mas os resultados de nossos filhos são negativos”, disse.

– Sinto muito por cada caso individual de infecção. Espero que isso não complique a situação de saúde de ninguém e que todos fiquem bem. Permanecerei em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetirei o teste daqui a cinco dias.

Maratona de Londres

O diretor de corridas da Maratona de Londres, Hugh Brasher, disse na última sexta-feira que os organizadores estão trabalhando para garantir que o evento remarcado seja realizado no dia 4 de outubro, apesar do cancelamento da Great North Run de setembro devido à pandemia de covid-19.

O cancelamento da meia maratona anual levantou dúvidas sobre a Maratona de Londres devido aos desafios enfrentados pelos organizadores na implementação de protocolos de distanciamento social.

Brasher acrescentou que a organização forneceria uma atualização adicional sobre o status da corrida em 28 de julho. A maratona foi adiada de sua data original de 26 de abril devido à pandemia do novo coronavírus.

– Houve muita especulação de que isso significa que a maratona da Virgin Money London de 2020 também será cancelada. No entanto, não será – afirmou Brasher em uma carta aberta aos maratonistas.

– A equipe da London Marathon Events está analisando a logística… e pensando em maneiras inovadoras de manter o distanciamento social no evento.

– Também trabalhamos com outros organizadores de eventos em massa no Reino Unido, incluindo a Great Run Company e a Human Race, para fazer recomendações ao governo britânico sobre como os eventos de participação em massa podem retornar – acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *