sexta-feira, 23 de junho de 2017 • ANO XVII • N° 6.360

23 Comments

  1. 22

    Marcia Eloy

    Como tem gente que ainda tem ódio em seus corações e não entendem que política é troca de idéias. Não adianta matar uma pessoa porque isto não vai matar sua idéia, há vários exemplos na História do mundo: Jesus, Luter King, Gandhi, Che Guevara e muitos outros. pelo contrário, depois da morte de um líder, suas idéias se espalham, mesmo que isto leve algum tempo. Marx, foi um homem queiram ou não, avançadíssimo para sua época, e ele dizia, que uma idéia só pode ser combatida com outra idéia. Há uma idéia reinante, aparece outra, é combatida, com o tempo a nova idéis é assimilada pela sociedade, passa a ser a predominante, até surgir outra. Isto acontece desde que o mundo é mundo, Marx o denominava como dialética, eu o chamo de progresso.

  2. 21

    alderijo bonache

    Onde se lê ingleses, leia-se franceses, pois a Itália está falida e não faz diferença nenhuma, apenas é um cão rafeiro que ladra!

  3. 20

    alderijo bonache

    Ou os países do BRICs, promovam uma grande força para evitar a invasão do planeta pelos cruzados novos liderados pelos yanque, inglêses e britânicos ou será tarde de mais para qualquer reação ante estes barbáros que rondam o planeta terra! O recado está dado e não sou nenhum estrategista de guerras, apenas olho um milímetro além do nariz!

  4. 19

    alderijo bonache

    Vendo um textículo repulsivo deste canalha que se diz chamar ALBERTO TEIXEIRA DE LIMA, outubro 22, 2011 – 2:13 pm, chego a conclusão que no caso de uma agressão externa, este miserável quinta-coluna deve ser um dos primeiros a serem eliminados pois tem todo o perfil de um infâme traidor! Seu ídolo com certeza deve ser o famigerado CABO ANSELMO! Falar mal de um ex- presidente como ele de maneira patológica o faz, só pode ser uma viúva do FHC e do” ZÓIUDO DE SAMPA”, e sua escumalha de cães rafeiros, meros tapetes passador!

  5. 18

    alderijo bonache

    O Brasil tem que fabricar artefatos nucleares ONTEM, estamos atrasados nesta área crucial e neste quesito o regime militar foi anos-luz à frente, mas com a “NOVA REPÚBLICA”, uma das prioridades foi desativar todo o nosso programa nuclear! Armas atômicas com urgência, estamos num mundo de pilhagem onde as leis são simplesmente impostas pela força das armas!

  6. 17

    duda

    Como fala besteira!
    Você não veria a verdade nem que ela estivesse pregada na ponta do teu nariz.
    Imperialistas!!! Hahahhaha comédia! Quando será a próxima Internacional dos camaradas!
    Acorda moleque!

  7. 16

    Ceiça Lima

    Excelente e verdadeiro. Bastante reflexivo… E estamos nas mãos destes malditos, hoje se viram contra a Líbia, amanhã pode ser contra o Brasil, afinal somos muito ricos (e para eles, estes piratas, estes coronéis do dito primeiro mundo o que importa é o capital, é grana, dinheiro, poder… a qualquer custo) e a coisa ainda não ficou preta para o lado dos “selvagens” brasileiros, dos “emergentes”, dos “índios” como nos percebem, porque nosso governo também corrupto e nojento faz o jogo deles, alimenta o maldito sistema.

  8. 15

    luis carvalho

    Nem li tudo….basta o principio para saber que o autor é um marxista-leninista enrugado.
    E nem me vou alongar muito nas atrocidades que esses dois que defende fizeram contra o proprio povo, Saddam, e contra o povo e outros, Kadhaffi. Esqueceu Lockerbie, esqueceu as valas comuns com milhares de mortos, aguns enterrados vivos..etc., etc…
    Afinal a “besta comunista” ainda nao acabou com a queda do muro. Ainda há bolsas resistentes…uma pratica tão cara no brasil…o “bolsa” isto, o “bolsa” aquilo…este senhor deve ser o fiel depositario do “bolsa comunista”…nao aprendem nada comn o passado, têm sorte de viver num país que aguenta tudo…desde as ditaduras militares até ás ditaduras de esquerda. Te cuida Brasil, com individuos destes a defendem ditaduras, o prognostico não é nada bom.

  9. 14

    Roberto

    Prezado. Qual o problema de ser branco e cristão? A discriminação é crime. Apesar de no geral as sua considerações estarem certas, a maneira e os termos que você usa demonstram sua tendências. Deveria ser uma análise imparcial, como no antigo e bom jornalismo.

  10. 13

    joseni

    o brasil que se cuide.

  11. 12

    Heloísa

    Pois, saibam todos os comentaristas deste jornal de esquerda, que eliminaremos TODOS aqueles que desejam implantar ditaduras comunistas\socialistas! Que os pseudos líderes brasileiros se preparem!

  12. 11

    Maria Helena Moreira Alves

    Faço minhas as suas palavras amigo. Estou triste que depois de ficar velha e ter lutado toda a minha vida pela democracia verdadeira, contra as ditaduras militares e pelos direitos humanos, tenho que ver isso tudo sendo usado para justificar as terríveis matanças, que nem chegam a ser contadas. Como disse um outro articulista, se contam os mortos do ocidente mas nunca quantos morreram nos países atacados. E que barbárie! Será que estamos voltando à Inquisiçao?
    Só um comentário em contra. Nao compare estes bárbaros assassinos a animais. Os animais sao muito mais nobres e nao realizam massacres em massa de sua própria espécie. Nem de outras. Só o que necessitam para comer. Um abraço e obrigada pela coragem de falar o que tem que ser falado e ouvido.

  13. 10

    Uilio Oliveira Silva - RG 333826-MA

    Prezado Davis Sena Filho,

    Confesso que nunca havia me sentido tão contemplado como estou agora com este artigo, no que diz respeito aos ultimos acontecimentos na Líbia, sobre os paises opressores e a imprenssa glogal, em especial a nossa. Parábens!!! Foste direto, conciso e completo.
    Não devemos nos esquercer que o Brasil (latino-americano e do terceiro mundo) tem petróleo, mta água doce e biodiversidade. Produtos, a meu ver, de alto valor estratégico e essenciais ao bem estar do nosso povo e por isso será objetivo de “cobiça” desses países cujo “bem estar” sempore dependeu da “pilhagem”.
    Peço permissão pra difundir seu artigo a todos os meus contatos eletrônicos.

    1. 10.1

      Gilberto de Souza

      Autorização concedida.
      Equipe CdB

  14. 9

    Alberto Teixeira de Lima

    Pessoas como Gaddafi não deviam existir, muito menos quem tem coragem de defender um monstro tal, muito bem feito, alias ele não merecia um tiro e sim um banho de mel a amarrado vivo em cima de um formigueiro e, para completar enquanto vivo ser castrado com uma faca de pedra; e, quem o defende e esta com peninha deste FDP deveria estar naquele avião junto com os mais de duzentos que ele mandou explodir, sem querer citar todas as atrocidades que este FDP cometeu e, é por falta de justiça dura que o Brasil esta cheio de bandidos, e Lula querendo ser presidente VITALICIO para sustentar blogueiros com o dinheiro do povo. EU NÃO RECEBO DINHEIRO DO GOVERNO POSSO FALAR O QUE QUISER, QUADRILHA DE PETRALHAS!!!!

  15. 8

    matheus

    onde assino ?

  16. 7

    Ronaldo Rego

    O corajoso Davis disse tudo. Nada mais a acrescentar. Nossos dirigentes alienados e insensatos não percebem que nossas forças armadas despreparadas são um convite à invasão dos que sonham se apoderar de nossas riquezas estratégicas. A Colombia está armada pelos americanos (e treinados) para deslanchar um ataque contra a Venezuela e invasão do norte de nosso território Por que a mídia se cala? Sabemos o porquê…

  17. 6

    jr

    saludos de cuba hermano, debemos tener mas dictadores en nuestro planeta, ya que elles son mucho mas sensatos y justos con las personas. Viva la revolucion, muerte a la informatica y la liberbad de expresion

  18. 5

    João Luiz Brum

    Excelente texto. É tudo verdade, mas não irão longe com isso. Já estão se esborroando no aspecto moral e econômico. O perigo é que o poderio militar desses países, ao contrário da economia, está intacto e certamente será usado para a tentativa de perpetuar o sistema já esgotado.

  19. 4

    Cleusa

    Parabéns! Quanta lucidez e coragem! Pois, não entrou na conversa fácil da maioria dos jornalistas, inclusive alguns ditos de esquerda, que tratam o Kadaffi como um mero sanguinário que mereceu o bem que “os bonzinhos dos imperialistas invasores da OTAN e mercenários rebeldes da Líbia fizeram com ele”. Precisamos de mais cabeças inteligentes, corajosas e honestas como a do Davis.
    Dessa maneira não fico só diante de tanta mentira e força bruta!

  20. 3

    Marcia Eloy

    Perfeito!

  21. 2

    Martins

    Bela leitura Davis, você relatou muito bem o que esta ocorrendo. Depois os imperialistas reclamam que a coréia do norte e o Irã possuem armas atômicas.

  22. 1

    Humberto

    Bravo! Acrescentar algo seria redundar.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: