quinta-feira, 17 de agosto de 2017 • ANO XVII • N° 6.416

8 Comments

  1. 8

    Francisco José Evandro de Melo

    É evidente as ações do PIG, em toda parte, ainda, mas, elas estão em decadência visível demonstado a poucos dias com a demissão de 40 jornalistas da foia membro atuante do PIG. Porque estes jornalistas foram demetidos? Por serem maus profissionais? Por não concordarem com redatores/conservadores? Estas e outras perguntas estão pairando no ar a procura de respostas, ou ainda, a decadência do império dos frias? Estamos aguardando o final desta era!

  2. 7

    MIKHAIL LEE CHENG

    Saudações aos sócios-críticos, com os quais eu compartilho nas suas explanações sociologicas, politicas e histórico-cultural. Não creio, caro colega internauta, Aldrijo Bonache, que venhamos a retroceder. É público e notório a ausência de um projeto politico-social e economico por parte daqueles que representam a escória da política brasileira ditatorial, golpista e excludente, as quais externam os seus desesperos atraves da imprensa mesquinha e outros meios de comunicação que usam, visando confundir o povo. Hoje, apesar de precario, temos um meio de comunicação alternativo, independente e que vem ajudando a construir novas histórias e a despertar o renascimento cultural, político e filosofico do nosso povo, a internet. Regiões como o baixo oriente e parte da Asía, onde ditadores e corruptos levantaram fortunas a custa de sangue e suor, tem a merecida resposta do povo sofrido. A primavera árabe não chegou, tão somente, no mundo arabe, ela começou a se fazer presente no Brasil. Bem mais cedo do que a árabe. Graças a renovação das gerações. Temos novas cabeças em diversos segmentos da sociedade brasileira, as nossas Forças Armadas evoluiram e, para melhor, bem melhor, graças aos novos cérebros que chegaram e também, a percepçao e mudanças inovadoras daqueles que ainda estão, apesar da idade. Uma nação pra ser forte politica e economicamente, bem como no aspecto social, precisa de uma infraestrutura economica, industrial, militar e política séria. A ditadura de 64 ainda se faz presente no meio da velha guarda, em especial, da política e da empresarial. Militarmente, ela não existe, mesmo diante de fatos que motiveram, a corrupção desenfreada no congresso nacional, contudo, o perfil da nossa augusta força, segue o seu papel de forma altiva, porém, no meio político, segue criminosamente o desgoverno e a corrupção, tudo em nome da democracia. É hora do nosso povo se unir e fazer movimentos sociais generalizados e de forma alguma aceitar, mas, protestar. Pois, o direito que o nosso voto tem de colocar no congresso, se for uma casa seria e democratica, o que duvido, nõs temos de tirar e com movimentos continuos e organizados. Chega de futebol, carnaval e novela pra nos anestesiar e transformar em verdadeiros zumbis sociais, escravos da corrupção política das tres esferas: federal, estadual e municipal.

  3. 6

    João Brasileiro

    E ai de quem falar em regulação da mídia: será chamado de comunista, fascista, petista, etc e etc…
    O curioso é que nos países mais desenvolvidos, como EU, GB e França , essa regulação existe : feita pelo congresso, ministérios e sociedade civil entre outros…
    Só no Brasil é que a mídia quer permanecer acima do bem e do mal, ou isso não será “democrático”…
    Será ?…

  4. 5

    alderijo bonache

    É o surrado conceito do eterno dilema dos nossos jornalões decadentes, viverem a disseminar o eterno alarmismo inconsequente! Para esta escumalha emasculada, só interessa a manutenção do status quo, visto que qualquer indício de desenvolvimento faz com que os párias que veem o poder lhes fugir das mãos partem para o mais descarada e esfarrapada desculpa! Estes famigerados porta-vozes da oligarquia feudal que não admite que um operário possa ter um meio de locomoção para viajar com a família e outras coisas tão insignificantes que quem trabalha pode ter acesso, já abrem as bocarras e apregoam o caos, a volta de tempos tenebrosos não tão distantes! Eles não gostam de serem livres, pois tem no seu DNA o vírus do eterno complexo do cão vira-latas, não querem um país altivo, mas sim tipos como o de um desgoverno passado que tivera a suprema infâmia de na condição de ministro das relações exteriores, tirar os calçados para um misero mastim num aeroporto norte-americano! O que vemos é o relinchar de velhas cassandras que são eternas viúvas de um tempo que se os brasileiros tiverem um mínimo de discernimento, jamais haverão de voltar!

  5. 4

    nairton

    Essa matéria publicada é extramente tendeciosa cheirando matéria paga .Isto não é jornalismo .

  6. 3

    Arnaldo Ribeiro

    REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça,da imoralidade, dos vícios, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina:i (LV.18.29) NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDO-A VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) – ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) – SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

  7. 2

    luiz camacho

    No Brasil , ha ondas de ações do que é bom se fazer ao Brasil . Psdb, DEM , com agenda para o setor privado . PT e partidos de esquerda…. açoes de governo , de orgaos de governo .

    Com tantos e tantos anos….. o que é melhor pra o Brasil ? Juros baixos , facilidade para se contratar e se criar empresas, impedir o envio de 60 bilhoes de dolares por ano a paraisos fiscais , obrigar com multa bem pesada a paritdos que quando chegam oa poder , desprezam a conclusao d obras do partido anterior , criação de fundos para segurança , educaçao , transportes , criaçao de empresas , formaçao de mao de obra , exigir do judiciario decisoes com prazo de uns 4 anos , no maximo , regulamentar profissoes , por fim a sigilo de contas de empresarios e politicos , podem-se criar justiças especiais de mal-uso de dinheiro e multas bem pesadas a empresarios e politicos …..

  8. 1

    Wilson Moreira Correia

    Meu caro professor de sociologia, será que vc tem conseguido convencer seus alunos de que as instituições sociais (a família, a ciência, a religião, a política, a cultura, etc.,) são construções humanas/históricas? E de que são contextuais temporárias? E de que toda essa construção humana não representa nenhuma verdade eterna? Se seus alunos conseguirem entender tais pressupostos o que poderão refletir sobre golpismo da grande mídia, sobre neoliberalismo, política, ciência, verdade, religião, cultura, etc, modo de produção capitalista ou socialista e por aí vai?

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: