sexta-feira, 28 de abril de 2017 • ANO XVII • N° 6.303

8 Comments

  1. 8

    Marcia Eloy

    Eu acho o Natal lindo! É a única data do ano que alguém pensa no “outro”, seja este outro quem for. Cada vez mais cresce a solidariedade neste período. Quase todas as religiões saem a distribuir alimentos e sacolas com roupas e brinquedos a várias regiões carentes do Rio de Janeiro, até os Correios, entraram nesta campanha.Isto a televisão não mostra. Porque, como dizia Luter King, o bem é tímido, não é espalhafatoso, não berra, não é exibicionista como o mal, por esta razão não dá IBOPE.

  2. 7

    Roberto Amaro

    O natal cada vez menos autêntico e a coca cada vez mais influênciando aos gentios.

  3. 6

    Ariovaldo

    Eu tive infância, com direito a papai noel da Coca-Cola a entregar brinquedinho em minha casa.Mas, meu irmão mais velho na hora de agradecer o ´bom velhinho` segredava em meu ouvido:” esse cara aí não é papai noel.Ele trabalha na loja de brinquedos onde nossa mãe fez as compras.” Não adianta, minha gente.Natal é festa de criança, para criança. Quem quizer viver assim, bom proveito…

  4. 5

    João Antonio

    Belo texto. Como é bom lembrar-mos dos tempos de criança. Só quem não teve infância é que se posta a contradizer a magia e a fantasia colocada por você , Leonardo.
    UM FELIZ E SANTO NATAL .

  5. 4

    Marcos

    Adoro Natal! Essa coisa linda e encantada que me mexe com todos meus sentidos, e sou adulto!!! Gosto cada dia mais da data, agora que a mesma é desvinculada cada vez mais de valores religiosos. Para mim, Natal é presentes, juntar amigos e família, fazer o bem a outras pessoas; é nos permitir, ainda que adultos, viver um pouco de fantasia, de mágica que as lindas luzinhas piscando nos trazem! FELIZ NATAL!

  6. 3

    Ariovaldo

    Quem inventou esse natal capitalista, a bem da verdade não foi o papai noel da Coca-Cola, não. Acho que foram os reis magos, sim. Ao presentearem Jesus com ouro, incenso e mirra deixaram bem claro o seguinte:ouro para o rei dos judeus, incenso para o deus menino, e mirra para as professias que nele haveriam de se cumprir.Valores que todo ser humano mais carece nesta vida: reconhecimento, admiração e perenidade, sem os quais a vida não faz sentido algum.A lembrar o cancioneiro popular ” todo menino é um rei”, Jesus histórico ou messiânico,tanto faz, é o mito mais popular da humanidade, posto que uma recriação sincrética de velhos mitos, como, Órus, Osires, Buda e Zoroastro, dentre tantos outros, todos, deuses meninos, paridos de virgens imaculadas, e que nada mais são, que representação segundo a antropologia, do mito solar – morte e renascimento do velho astro – ao final de cada solstício de verão, ao final do ciclo anual que finda em dezembro para os habitantes do Hemisfério Norte.Desculpem se azedei o Natal de alguém, mas toda realidade é dolorida.

  7. 2

    Arnaldo Ribeiro

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

  8. 1

    antonio

    Sou filho do final da 2ª guerra , presentes não havia, mas um pouco depois já o Menino Jesus nos dava alguma coisa, só ouvi falar de Papai Noel após os 16 anos. Foi ele que levou presentes a meus filhos, o Menino Jesus pouco era lembrado e agora nem é lembrado mais, as crianças só lembram o Natal pelos presentes que irão ganhar

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: