O turismo cresce na capital mineira.Conheça os motivos.

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 21 de junho de 2019 as 22:20, por: CdB

 

Belo Horizonte é uma cidade charmosa e que recebe com carinho seus visitantes.

 

A capital mineira possui vários pontos turísticos. Com certeza, um dos mais visitados encontra-se na  região da pampulha , a igreja são Francisco de Assis, inaugurada em 1943 e projetada por Oscar Niemeyer. Lá também encontra-se o estádio do Mineirão, que foi todo reformado para a copa do mundo. Em 2013 o estádio inaugurou seu museu, o Museu Brasileiro do Futebol, que se apresentou como uma nova opção de cultura, entretenimento e lazer para a cidade.

Os amantes do futebol poderão visitar exposições que mostram a história do gigante da Pampulha e as fichas dos mais de 4 mil jogos no estádio desde a sua inauguração. Imagens dos jogos, camisas de seleções e uma maquete do novo Mineirão levarão o visitante a relembrar como o foi a Copa das Confederações de 2013, o grande ensaio para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Seguindo para o centro da cidade, nada mais charmoso do que o Mercado Central, considerado o 3o melhor mercado do mundo de acordo com a revista de bordo “TAM nas nuvens” em sua edição de 2016.O mercado é um lugar agradável de passear e o turista poderá se deliciar com a culinária mineira. São vários bares e restaurantes que oferecem um cardápio variado desde o famoso fígado acebolado com jiló, prato famoso nos bares até o frango com quiabo oferecido nos restaurantes do mercado. É claro que não pode faltar a sobremesa, doce de leite com queijo.

E para quem gosta de balada, a sugestão é o bairro da Savassi. A noite parece pequena diante de tantas opções de bares, discotecas e casas de shows. E para quem deseja algo mais romântico, nada como passear na praça da liberdade, que fica bem pertinho dali.

Não perca tempo e consulte os preços de pacotes de viagens para Belo Horizonte Uai….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *