Onze cidades de Santa Catarina fazem parte do circuito Vale das Águas

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 13 de março de 2018 as 23:12, por: CdB

 

O Rio Uruguai, que corta várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce.

João Henrique

O estado de Santa Catarina tem 11 municípios que fazem parte do Vale das Águas. Todas essas cidades estão incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro organizado pelo Ministério do Turismo. Muitos turistas aproveitam as promoções dos hoteis em Florianopolis, de onde planejam conhecer esse circuito de carro.

A cachoeira Salto Saudades, em Quilombo, formada por várias quedas d’água no Rio Chapecó, é um dos destaques. O local fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Em toda a região são encontrados diversos estabelecimentos com águas termais, com destaque para Palmitos, Quilombo, São Carlos e Águas de Chapecó.

O Rio Uruguai, que corta várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce. No entorno do Rio foi criada uma estrutura de um empreendimento de águas termais na cidade de Águas de Chapecó.

O turismo religioso também está presente na região, com igrejas antigas. Um exemplo é a capela São Cristóvão (foto), em Formosa do Sul, edificada pelos moradores da comunidade por volta de 1965. É uma das poucas construções que ainda restam do período da colonização. O Santuário de Nossa Senhora da Salete, localizado na cidade de Caibi, conta com a visita de centenas de devotos, especialmente quando são celebradas missas com a presença do Bispo da Diocese de Chapecó.

Na cidade de Modelo também há igrejas que representam a cultura arquitetônica antiga e religiosa, que foram construídas pelos primeiros colonizadores alemães e italianos. A Casa da Memória, em São Carlos, preserva a história dos imigrantes com objetos, fotos e utensílios agrícolas das famílias que povoaram a região.

Você pode aproveitar o feriado de Páscoa para fazer explorar as belezas do Vale das Águas. Pode ficar em um hostel Florianopolis, e organizar uma viagem para conhecer algumas destas cidades que fazem parte deste circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *