sexta-feira, 23 de junho de 2017 • ANO XVII • N° 6.360

28 Comments

  1. 31

    Marcia Eloy

    Eu acho que quem acredita que Capitalismo e uma religião deveria comprar e ler a Privataria Tucana. Lá estão nominalmente descritos com documentação, todos os “benifícios” do capitalismo e como alguém pode virar milionário em pouco tempo. Não é pelo suor de seu rosto, mas através de roubo do dinheiro público, paraísos fiscais, Ilhas Virgens Britânicas e alguns outros meios.Lá se encontram Paulo Maluf, Carlos Jereissati, Daniel Dantas. Ricardo Sérgio de Oliveira(ex diretor da parte internacional do Banco do Brasil, posto que lhe foi dado por Fernando Henrique) José Serra, Veronica Serra, a dona da Daslu, etc…A riquesa desta gente é incalculavel!!!!.Por ter tido a audácia de prender um banqueiro quase que o delegado Protógenes Queiroz perdeu seu cargo.E aí, onde está a liberdade, democracia, igualdade de oportunidades? Tem gente que le o Globo e este jornal passa a ser a Biblia para eles. E mesmo assim até o Merval Pereira anda melhorando, escreveu um artigo sobre o Forum Economico Mundial que eu só acreditei que era dele porque estava na coluna dele. Pode-se ser contra um ou outro pensamento do autor deste artigo, mas que na maioria dos casos ele diz verdades, isto é elementar.

  2. 30

    Robson Luis Ferreira

    Muito bom ver que mesmo num site esqerdista, com um artigo prá lá de esquerdista, são poucos os que caem nessa balela anti-capilalista e em citações de Marx …. dá mais esperança no futuro.

    Agora, vou ficar mais satisfeito quando as pessoas, como o autor desse artigo, começarem a distinguir esse “capitalismo de Estado”, de favores escusos, de envolvimento da politicagem com o setor produtivo e vice-versa, das regulações e dos impostos do real capitalismo, que é o do livre-mercado, livre iniciativa, empreendedorismo, de liberdade ….

  3. 29

    roberto

    Parece que essa página tornou-se mais uma a pregar o que os esquerdopatas sempre apregoaram.
    Tanta bobagem,tanta mentira!
    Quando será (será?) quer ocuparão suas páginas para defender a democracia,a de verdade, não a da excrecência do Foro de São Paulo que foi criada pelos “democratas” Fidel Castro,Lulla,Chavez,Rafael Corrêa,FARCs, etc etc etc.
    O “culto a personalidade”,tarefa que esta página é mais uma a pregar,parece que a história ainda não mostrou os malefícios causados.

  4. 28

    Pandex

    Um texto super esclarecedor. Agora…os comentários…Como tem pessoas com visão reacionária e fascista. Adoram ficar embaixo das asas neoliberais….

  5. 27

    Alexandre

    hahaha
    é otimo ver q poucos pensam além de seu mundo confiavel e bem estabelecido.
    kkkkkk kkkkk kkkkk kkk kk k k kk k k

  6. 26

    hudson alves lopes

    Nem to acreditando que uma materia desse escalão está publicada, deveria ser relida em todas as radios, tvs e todo meio de comunicação. Afinal não da mais pra viver em um sistema como esse, o capitalismo não é natural, não é de Deus, e muito menos é imutável. Passou da hora de repensarmos a nossa produção e a divisão da mesma, de uma forma que todos sejam beneficiados. FIM AO CAPITALISMO, isso não é UTOPIA é uma possibilidade unica e exclusivamente humana. parabéns CORREIO DO BRASIL, isso sim é uma noticia importante para toda a sociedade.

  7. 25

    Roberto

    A atual crise é passageira e será resolvida para o bem dos povos. Verdade, vamos aguardar a próxima

  8. 24

    Roberto

    Estado menor, Estado melhor ao contrario, quanto mais estado mais empregos para os companheiros desse governo e mais arrecadação para o partido, através da cobrança do dízimo.

  9. 23

    Roberto

    A austeridade gera riqueza, com isso sobra mais para os companheiros.

  10. 22

    Roberto

    O eleito representa o povo e por isso pode decidir tudo por ele. Na verdade os eleitos sempre decidiram por eles mesmos ou de acordo com os interesses de seus donos. O povo que se dane.

  11. 21

    Roberto

    Não há alternativas à política capitalista, a China Comunista que o diga.

  12. 20

    Roberto

    Partidos alternantes igual a alternativos. Piada. O caso se aplica ao governo atual, “O objetivo deste mito é perpetuar o sistema dentro dos limites da classe dominante”

  13. 19

    Roberto

    Liberdade é igual a capitalismo, Capitalismo igual a democracia e Eleições igual a democracia. Não, Liberdade é igual à Democracia. Não há democracia sem eleições.

  14. 18

    Roberto

    Estamos todos no mesmo barco. Não, os “membros “de um governo eleito e mantidodo por “povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento.” estão na primeira classe, enquanto os “povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento.”, estão no porão, comendo as migalhas.

  15. 17

    Roberto

    O capitalismo gera riqueza e bem-estar para todos. Outra mentira. Gera riqueza apenas para membros “de um governo eleito e mantidodo por “povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento.”

  16. 16

    Roberto

    No capitalismo, qualquer pessoa
    pode enriquecer à custa do seu trabalho. Mentira! O que permite o enrequecimento é fazer parte de um governo eleito e mantidodo por “povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento.”

  17. 15

    Roberto

    De acordo. Existem povos iletrados, mal informados, enganados, manipulados, iludidos por máquinas de propaganda que os atemorizam e lhes condicionam o pensamento.São esses que mantem esse governo.

  18. 14

    Pedro Rogerio do Carmo

    “O homem é um animal(irracional)político”!

  19. 13

    Daniel Tisi

    O capitalismo do indivíduo, não o de estado, espero que o autor do artigo saiba distinguir, se fundamenta na propriedade e na não-agressão. A propriedade mais fundamental da sociedade é o livre dispor que cada indivíduo tem em relação a seu corpo. Como afluência da energia de seu corpo, surgem os frutos do trabalho, que se consubstanciam em salário (dinheiro), lucro, propriedade, etc.

    Portanto, a luta contra o capitalismo, é, em suma, uma luta pela escravidão, porquanto a negação do capitalismo é, em si, contrária à liberdade individual e à autonomia que os indivíduos têm de dispor de seus próprios corpos e energia.

  20. 12

    AbLand1

    Excelente para reflexões e péssimo para culturas de “caldos xinfrins como os aqui postados.

  21. 11

    Matheus Kiskissian

    Ah! As mentiras e relativizações dos socialistas…
    Mas tá tudo bem! Até o mais socialista tira proveito dos confortos do capitalismo, não é mesmo?

  22. 10

    Itamar Fernandes de Oliveira

    Parabéns Guilherme. Excelente matéria. O povo (maioria) precisa “acordar” para deixar de ser um mero objeto de manipulação para satisfazer as orgias capitalistas das minorias. Peço licença ao Ilustre Jornalista para deixar, aqui, o registro de matérias, tais como: “O Estado Cumpre Sua Função Social?” “Reflexões Rotineiras – Miscelânea 1”, postadas no blog: encontroconsigomesmo.spaceblog.com.br que visam, também, desencadear um processo de discussão para reformulação, pra melhor, da sociedade brasileira.

  23. 9

    Leo Pontes

    Srs,também não sei o que está acontecendo.Derepente os conteúdos avermelharam-se. Será que esta edição do Gilberto foi também advertida e grampeada pela KGB BR ? SE não sabem, fiquem sabendo, a petralhada já está botando suas manguinhas de fora, querendo controlar a força, a liberdade de expressão, aliás bandeira com nomes e sobrenomes. Gobbles deve estar dando cambalhota na tumba.
    Esses mitos não são mtos. O general romano Cícero já dizia que quando o Estado cobra de seu povo mais do que a capacidade de produção é um Estado falido ele não disse por dizer. E ao contrário que muita gente imagina, o Estado de Roma (Imperio) era de filosofia democrática mas o seu sistema administrativo público era Socialista. E será porque que ruiu heim ? E dezenas de outros exemplos já vimos no sec passado.e ainda vamos ver na atualidade do novo sec.O que não dá pra aceitar são quaisquer formas de tiranias ideológicas, tipo N/S/L/O e inflar as lutas de classes baseadas nos erros do passado. São aí onde moram e se exportam os perigos…………

    Abrçs

  24. 8

    joão Luiz

    Caro Herbert, você é um exemplo acabado do crente no sistema capitalista. Se liga. As pessoas que vc citou como socialistas, anticapitalista e ladrões, são gerados no ventre do capitalismo, pertencem a partidos burgueses, pois apenas esse são admitidos no sistema, ao qual seguem e estão submetidos. Lembre-se que o pensamento capitalista tem menos de duzentos anos e ja está acabando, caindo de podre, nessa merreca de tempo. É claro que não é o único ou o melhor sistema. Pense em alternativas, pq esse sistema já era e vai ser um cadáver difícil de arrastar e sepultar.

  25. 7

    Paulo Geroldo

    Há muitos exageros nesse texto. Nem tudo é tão ruim como se diz.

  26. 6

    kejydevaco

    With exception to Kitana from the Mortal Kombat series, princesses aren’t typically the toughest characters on the block. The male also uses his Venus when being creative. Or beaver away at something you believe will help others. recapture It has amazing features that would make a kid look in awe and it cannot skip the charm of the adults too. It is mainly up to you as long as you get to enjoy the fruits of your labor.

  27. 5

    Jones

    Concordo 100%.

  28. 4

    Herbert Lopes

    O problema é que tampouco Socialismo é o mesmo que Democracia rs rs rs

  29. 3

    Herbert Lopes

    Contudo…
    A honestidade me impede de negar que alguns dos pontos estão razoavelmente acertados – superficiais e dados a ambiguidades – mas na essência do enunciado, acertados.
    Por exemplo, é claro que Capitalismo não é o mesmo que Democracia.
    Como igualmente é claro que Dilma, Zé Dirceu, Var-Palmares e Cia JAMAIS quiseram implantar uma Democracia no Brasil.
    A menos que você considere Cuba um país democrático… momento em que desistirei de argumentar com você.

  30. 2

    Herbert Lopes

    (sic) São muitos e variados os tipos e meios de manipulação em que a ideologia burguesa se foi alicerçando ao longo do tempo. Um dos tipos mais importantes são os mitos. Trata-se de um conjunto de falsas verdades, mera propaganda que, repetidas à exaustão, sem qualquer questionamento, ao longo de gerações, tornam-se verdades insofismáveis aos olhos de muitos;”

    PARABÉNS !!! Você acaba de enunciar a VERDADE PRIMAZ A RESPEITO DO SOCIALISMO.
    Cultura (já que ideologia mesmo que é bom não existe) campeã da sofisma e da mentira. Tudo é relativo, dentro destes muros. A única verdade absoluta é “Sim, temos que manter o poder a qualquer preço”.

    Este jornal deixou de noticiar para se ombrear aos não poucos esquerdalhas petistas na disseminação de suas falsidades… vomitante!

  31. 1

    twipibnub

    O que está acima de todos, o conteúdo existente neste site são de fato surpreendente para o conhecimento das pessoas , bem, manter os companheiros um bom trabalho.

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: