Papa encerra Semana Santa invocando a Virgem Maria

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 06:57, por: CdB

O Papa João Paulo II encerrou a Semana Santa, nesta segunda-feira, com a reza do Regina Coeli, durante a qual invocou a Virgem Maria como 'guia' para os fiéis e pediu que ela sirva de 'apoio nos momentos de tentação e dúvida'.

O Regina Coeli substitui o Ângelus neste período litúrgico e durante a sua oração desta segunda-feira, João Paulo II refletiu sobre o papel da Virgem como elemento de apoio aos cristãos.
Com esta reza ''a Igreja se une aos que vivem de perto a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus'', disse o Pontífice, para quem a Virgem é ''a testemunha silenciosa deste Mistério''.

Além disso, o Papa confiou à mãe de Cristo ''as preocupações e os temores de todo o mundo'' e acrescentou que ela ''proporciona a serenidade interior que nenhum medo pode alterar''.
O Papa deixou de ler alguns parágrafos do texto que tinha preparado, o que reduziu a duração habitual do encontro com os fiéis, aos quais desejou uma feliz Páscoa em uma manhã cinzenta e de céu encoberto em Roma.

Com a oração do Regina Coeli, João Paulo II encerrou as cerimônias dos dias da Semana Santa, das quais participou desde quinta-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo