Papa pede retirada de imigrantes em campos da Líbia

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 28 de abril de 2019 as 11:40, por: CdB

Falando no Vaticano, Francisco disse que as condições já graves das pessoas nos campos pioraram devido ao conflito em curso.

Por Redação, com Reuters – de Milão

O papa Francisco pediu neste domingo a retirada de refugiados mantidos em campos de detenção na Líbia, com a escalada dos combates.

O papa Francisco pediu neste domingo a retirada de refugiados mantidos em campos de detenção na Líbia

Falando no Vaticano, Francisco disse que as condições já graves das pessoas nos campos pioraram devido ao conflito em curso.

– Eu faço um apelo para que especialmente as mulheres, crianças e doentes possam ser retirados o mais rápido possível por meio de corredores humanitários – disse.

Na semana passada, a agência de refugiados das Nações Unidas retirou 325 refugiados africanos de um centro de detenção no sul de Trípoli, após a escalada da violência.

No sábado, ataques aéreos atingiram a capital da Líbia, enquanto forças do leste leais a Khalifa Haftar realizaram uma campanha de três semanas para tomar Trípoli.

O papa Francisco também pediu orações por aqueles que morreram ou sofreram sérios danos nas recentes inundações na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *