Para inglês ler...

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 10:58, por: CdB

Americanos e ingleses adoram pesquisas e, vez por outra, aparecem com algumas, no mínimo, curiosas. Agora mesmo o Instituto para Pesquisa Econômica e Social da Universidade de Essex, na Inglaterra, acaba de publicar um estudo revelando que os homens que continuam casados invariavelmente acabam mais pobres do que aqueles que se separam.

Não é coisa só para inglês ver, não! É para ler e aprender. Que o diga a socióloga Cecile Bourreau-Dubois, organizadora da pesquisa. Segundo ela, o efeito do divórcio sobre a conta bancária dos homens que se separam supera até as vantagens obtidas quando os dois membros do casal conseguem empregos melhores.

O estudo, baseado em entrevistas com mais de 75 mil adultos em 11 países da União Européia, além de sério, é interpretado como encorajador. Principalmente para os casados que ainda hesitam em pedir as contas, temendo os efeitos da pensão alimentícia sobre seus orçamentos.
EM TEMPO
Outra pesquisa inglesa, publicada na revista americana Science, recomenda aos pais terem cuidado ao dar palmadas nos filhos. Dizem os cientistas que pais e mães subestimam suas forças físicas e não percebem o quão fortes são quando batem nos
filhos.

ÍNDIO
O senador Mozarildo Cavalcante (PPS-RR) vai enviar carta para o presidente Lula pedindo para que o próximo presidente da Funai seja um índio. Alega que ninguém melhor do que um índio para entender os problemas "da classe". Se vai aceitar ou não a proposta, o certo é que Lula deve mesmo demitir o atual presidente do órgão, Eduardo Almeida, que não se tem revelado competente.

R.S.V.P.
A bancada do PPS oferece, ainda nesta semana, jantar para o ministro José Dirceu. O encontro deve acontecer na casa do presidente do partido, deputado Roberto Freire (PE), dependendo de confirmação do convidado. Se realmente acontecer, o cardápio pode ser indigesto, já que o anfitrião não esconde o descontentamento com o Governo Lula.

DEBANDADA
Com a exoneração de Edilson Campos Pinheiro, começou a corrida à aposentadoria dos funcionários do Instituto Félix Pacheco (IFP).

REGRA DE DOIS
Os governadores do Nordeste não digeriram a fórmula que o Governo definiu para a distribuição dos recursos do fundo de compensação a ser criado para evitar perdas dos estados exportadores. A regra será: ganha mais quem exportar mais e importar menos. Hoje, é o contrário.
Como a maioria dos estados nordestinos não é importador, acabarão perdendo.

HORA ERRADA
Em baixa com o funcionalismo público, o PT lançou Vilma Souza Leal candidata da oposição à presidência do Sindicato dos Servidores da Alerj. A reeleição de Emílio Barros passou a ser tida como pule de dez.

TOP
A mulher - digamos - madura, com mais de 39 anos, com o par de seios em forma, poderá consagrar-se no concurso internacional de beleza "Miss over", que agitará o verão em Cattolica, no litoral italiano. As categorias do concurso são três: a partir de 39 anos, até 59 e de 60 anos em diante. As candidatas deverão desfilar com os seios nus, numa homenagem a Terry Lee Shelley, modelo americana que, há meio século, lançou a moda do topless.

MADREALAS
Os intrigantes e aqueles que se defendem xingando a mãe do outro serão multados pelo novo código de polícia que entrou em vigor no estado colombiano de Tolima, a 300 quilômetros de Bogotá. "Madrealas" (xingar a mãe) e intrigas serão punidos com multas entre 332 mil e um milhão de pesos, o equivalente a entre US$ 110 e US$ 348.
Inconfidências
>> Perita no assunto, a juíza e deputada federal Denise Frossard falará sexta-feira, no auditório do Banco Central (Presidente Vargas, 730, 24º andar), sobre "Segurança pública e corrupção". Será às 14h30min, com entrada franca.

>> A quadra da Porto das Pedras, em São Gonçalo, será transformada em circo, na próxima segunda-feira, quando serão comemorados os 88 anos do palhaço Carequinha. O show começará às 13h, com entrada franca.

&gt

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo