Perícia recebe vídeo da reunião em que Bolsonaro interpela Moro

Arquivado em:
Publicado Sábado, 09 de Maio de 2020 às 12:19, por: CdB

Em despacho, logo após o recebimento do vídeo, Celso de Mello determinou o sigilo temporário do HD, até que seja procedida a análise dos pedidos feitos pelo advogado-geral da União e pela defesa de Moro.

Por Redação - de Brasília
moro.jpg
Sergio Moro foi interpelado por Jair Bolsonaro a intervir na Polícia Federal, principalmente, no Rio de Janeiro, onde correm processos sobre a milícia

Peritos forenses especializados começaram a trabalhar, neste sábado, na perícia exigida por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), no vídeo que o Palácio do Planalto entregou à Corte, no final da tarde passada, em um HD em que constam sons e imagens da reunião ministerial ocorrida em dia 22 de abril. De acordo com o depoimento do ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro teria cobrado, durante aquele encontro, a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, por razões pessoais.

Demissão

A entrega do vídeo foi feita pessoalmente pelo advogado-geral da União, José Levi Mello, no gabinete do ministro do STF Celso de Mello, segundo documento obtido pela agência inglesa de notícias Reuters. Em despacho, logo após o recebimento do vídeo, Celso de Mello determinou o sigilo temporário do HD, até que seja procedida a análise dos pedidos feitos pelo advogado-geral da União e pela defesa de Moro.

No depoimento do ex-ministro, no âmbito de investigação sobre as acusações que fez contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o mandatário neofascista teria confessado, durante a reunião, sua intenção de interferir em todos os ministérios. Quanto à pasta da Justiça e Segurança Pública, se não pudesse trocar o superintendente da PF no Rio, trocaria o diretor-geral da corporação e o próprio ministro da Justiça. Os fatos teriam ocorrido dois dias antes de Moro pedir demissão do cargo.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo