PF rejeita segunda proposta do governo

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 14:40, por: CdB

A segunda proposta de reajuste salarial do governo foi rejeitada pelos Policiais Federais nesta terça-feira. Amanhã, um grupo deve realizar uma manifestação em frente ao Ministério da Justiça para comunicar a decisão da categoria.

Segundo o vice-presidente da Federação Nacional dos Policias Federais, João Valderi, a proposta é um absurdo. - A proposta é um absurdo. O governo sabe que o que queremos é o cumprimento da lei, não é reajuste salarial - disse ele, complementando que a categoria irá discutir a possível retomada da chamada operação padrão nos principais aeroportos do Brasil, o que tinha sido proibido pela Justiça.

O governo ofereceu reajuste de 17% sobre os salários, a criação de um crédito suplementar e a abertura de novas vagas para a PF. A proposta prevê ainda a elaboração de uma lei orgânica para reestruturar a carreira de policial federal.

Na última segunda-feira o governo ameaçou cortar o ponto dos grevista a partir da próxima quarta-feira, caso eles não voltem ao trabalho.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo