Pierre Gasly vence sua primeira corrida na Fórmula 1

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 6 de setembro de 2020 as 13:36, por: CdB

O francês Pierre Gasly venceu sua primeira corrida na Fórmula 1 e foi o vencedor do Grande Prêmio da Itália neste domingo. O piloto da Alpha Tauri conquistou assim a segunda vitória da escuderia na pista italiana, a primeira foi com Sebastian Vettel , em 2008, ainda quando a equipe se chamava Toro Rosso.   

Por Redação, com ANSA – de Monza

O francês Pierre Gasly venceu sua primeira corrida na Fórmula 1 e foi o vencedor do Grande Prêmio da Itália neste domingo.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, venceu a corrida
Pierre Gasly, da AlphaTauri, venceu a corrida

O piloto da Alpha Tauri conquistou assim a segunda vitória da escuderia na pista italiana, a primeira foi com Sebastian Vettel , em 2008, ainda quando a equipe se chamava Toro Rosso.

Carlos Sainz, da McLaren, e Lance Stroll, da Racing Point, completaram o pódio.

A corrida foi caótica a partir da volta 25, quando Charles Leclerc, da Ferrari, bateu forte e forçando a entrada do Safety Car. Nesse momento, a Mercedes chamou Lewis Hamilton para os boxes. No entanto, os boxes estavam fechados. O britânico, que liderava a corrida, foi punido com um stop and go de 10 segundos, caindo para a última posição.

A corrida

A corrida também foi interrompida por cerca de 30 minutos por causa de uma bandeira vermelha. Na retomada, com Hamilton cumprindo a punição, Gasly tomou a dianteira e resistiu à pressão de Sainz nas últimas voltas.

Hamilton terminou na sétima posição, e ainda mantém a liderança do campeonato de pilotos.

Já a outra Ferrari, de Sebastian Vettel, abandonou na sexta volta por conta de um problema nos freios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *