Polícia apreende quase 3 toneladas de maconha no Paraná

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de outubro de 2019 as 11:32, por: CdB

A droga era transportada em um caminhão-tanque com placas do Paraguai. O veículo foi abordado em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.832,7 quilos de maconha em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

Os fardos de maconha estavam escondidos no tanque
Os fardos de maconha estavam escondidos no tanque

A droga era transportada em um caminhão-tanque com placas do Paraguai. O veículo foi abordado em frente à unidade operacional da PRF, na BR-277.

A droga estava escondida no interior do tanque, que precisou ser cortado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, para ter acesso aos fardos.

A apreensão realizada na tarde de domingo é a segunda maior realizada este ano pela PRF no Paraná. A maior ocorreu em Céu Azul, no último mês de setembro, quando 4,6 toneladas da erva foram encontradas em outro caminhão-tanque.

O motorista preso, um paraguaio de 36 anos, disse inicialmente que iria até Araucária, na Grande Curitiba, para realizar um serviço de manutenção no veículo.

Não satisfeitos com as respostas do motorista, os agentes da PRF resolveram vistoriar o tanque, quando localizaram em seu interior os fardos de maconha.

Droga

Em meio à maconha foram encontrados ainda 4,1 quilos de um novo tipo de ecstasy, conhecido como champanhe rosa, uma espécie de anfetamina com efeitos mais potentes que o ecstasy. O champanhe rosa é traficado na forma de cristais.

Todo material foi encaminhou para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Drogas para a Holanda

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 1.300 kg de cocaína no Porto de Paranaguá (PR) na última sexta-feira. As equipes faziam vistorias no porto quando localizaram a droga em um carregamento de açúcar que seguia para o porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a PF, a droga foi localizada quando as equipes vistoriavam um grupo de contêineres. A cocaína será encaminhada para a Polícia Federal e será instaurado um inquérito policial para identificar a organização criminosa envolvida no tráfico internacional.

Pará

A Holanda também seria o destino de droga apreendida no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), durante ação de fiscalização da Receita Federal na cidade. Segundo o órgão, há grande quantidade de tabletes de substância com indícios de cocaína.

A droga foi encontrada junto à carga de argamassa em um dos quatro contêineres com destino à Amsterdã, na Holanda. A droga será encaminhada à Polícia Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *