Polícia captura foragido da Justiça no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 23 de Maio de 2016 às 12:00, por: CdB

Os policiais seguiram para o local, informaram para as outras equipes via rádio e conseguiram capturar dois homens com as mesmas características citadas pela vítima

  Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:  

Na madrugada desta segunda, policiais da Operação Lapa Presente foram acionados por uma vítima de furto, que informou que dois homens o assaltaram e fugiram em direção aos Arcos da Lapa, na Praça Cardeal Câmara. Os policiais seguiram para o local, informaram para as outras equipes via rádio e conseguiram capturar dois homens com as mesmas características citadas pela vítima. Ao efetuar a revista pessoal nos suspeitos foi encontrado com Mario Fernando da Silva Barbosa, 35 anos, um telefone celular e uma carteira. Ele e o comparsa, identificado como Elenilson Benedito Adriano, de 30 anos foram conduzidos para a 5ªDP onde foram reconhecidos pela vítima e responderão pelo crime de furto. Segundo informações do banco de dados da delegacia, Mario Fernando possui cinco passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, estupro e tráfico de drogas e, Elenilson possui oito anotações criminais, sendo sete prisões por roubo e furto.

operacao-1.jpg
Segundo informações do banco de dados da delegacia, Mario Fernando possui cinco passagens pela polícia, pelos crimes de roubo

 No final da noite do último sábado, policiais militares da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, abordaram um homem suspeito, sem identificação, durante o patrulhamento pela Rua Frei Caneca. Ele foi conduzido para a 5ªDP (Mem de Sá) para averiguação e foi constatado que o nome informado aos agentes estava errado, tratava-se de Vilson Soares Afonso, de 34 anos, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de Lesão Corporal e Resistência. Segundo informações do banco de dados da delegacia, Vilson possui duas anotações criminais por trafico, duas por roubo e uma por furto. Na madrugada de domingo, foram conduzidas para a delegacia três pessoas por posse e uso de entorpecentes e uma por porte de arma branca (faca).

 Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até domingo foram presas 4.890 pessoas, sendo 3.094 por posse e uso de entorpecentes, 151 por tráfico de drogas, 97 por porte de arma branca, 24 por porte de arma de fogo, 326 pela prática de roubo, 50 por furto, entre outros crimes.

Neste período foram cumpridos 552 mandados de prisão, sendo 27 por homicídio, 247 por roubo, 111 por furto, 63 por tráfico de drogas, entre outros.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 22.274 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 178 veículos rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

Atendimento ao cidadão

O Disque Lapa Presente (97954-2424) recebeu, desde a noite do dia 2 de janeiro de 2014, 2.700 ligações. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 21h30 às 5h30.

Polícia francesa

Policiais militares e cinco cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) participaram de um exercício de faro no Quartel General da PMERJ na manhã da última sexta-feira, no Quartel da PM na rua Evaristo da Veiga.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Edison Duarte, acompanhou a instrução junto com o comandante do BAC, Coronel  Marcelo Nogueira.

A atividade integra o Curso de Condutores de Cães de Faro de Armas e Drogas (CCCFAD) e contou com a presença da RAID (Unité de Recherche, Assistance, Intervention et Dissuasion). A instituição é especializada em gerenciar situações envolvendo explosivos e atos terroristas, e está avaliando o cães do BAC para que seja concedida certificação internacional para nossos farejadores.

– Esse intercâmbio com as forças de segurança pública da França existe desde 2009 e tem trazido bons resultados para a Polícia Militar. Não apenas no trabalho com cães, mas também em outras áreas de atuação, como as relacionadas ao Batalhão de Polícia de Choque. Essa atividade ganha maior dimensão com a possibilidade de certificação de nossos cães – comentou o Coronel Duarte.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo