Polícia faz operação para prender acusados de fraudes com veículos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 26 de Abril de 2017 às 10:31, por: CdB

Inicialmente, um núcleo da quadrilha recolhia documentos perdidos e usava os dados para confeccionar documentos fraudulentos

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Policiais civis cumpriram nesta terça-feira nove mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão contra acusados de fraudar seguradoras e locadoras de veículos, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Distrito Federal. Segundo a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, o grupo cometia fraudes em várias etapas.

policiacivilrio.jpg
Os laranjas, então, contratavam um seguro contra roubo de veículo e forjavam o roubo daquele automóvel

Inicialmente, um núcleo da quadrilha recolhia documentos perdidos e usava os dados para confeccionar documentos fraudulentos. Em seguida, eles usavam a documentação falsa para adquirir ou alugar veículos em locadoras de automóveis em vários Estados. Depois, transferiam os veículos para laranjas (testas de ferro).

Os laranjas, então, contratavam um seguro contra roubo de veículo e forjavam o roubo daquele automóvel, com a ajuda de um policial civil integrante da quadrilha. O policial confeccionava o registro de ocorrência falso, e a quadrilha podia receber o prêmio da seguradora. Depois de escondidos por algum tempo, os veículos eram encaminhados para uma oficina de desmanche.

Barreira Fiscal

Agentes do posto da Barreira Fiscal de Angra dos Reis, das secretarias de Governo e de Fazenda apreenderam, na segunda-feira, 12.353 toneladas de queijo mussarela sem documentação fiscal. O produto foi encontrado em um caminhão que saia de Angra dos Reis com destino a Paraty. O auditor Fiscal da Receita Estadual autuou a empresa e em seguida liberou o veículo.

 A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no Estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do Estado.

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.709 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.144 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.533 kg de drogas. 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo