Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Rio 

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 30 de julho de 2020 as 14:13, por: CdB

Policiais federais cumpriram nesta quinta-feira três mandados de busca e apreensão no Estado do Rio de Janeiro em um desdobramento da operação Ponto Final, que investiga pagamento de propinas de empresários dos transportes a agentes públicos.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Policiais federais cumpriram nesta quinta-feira três mandados de busca e apreensão no Estado do Rio de Janeiro em um desdobramento da operação Ponto Final, que investiga pagamento de propinas de empresários dos transportes a agentes públicos. Os mandados estão sendo cumpridos na capital fluminense e na cidade de Paraíba do Sul, no interior do Estado.

A ação é um desdobramento da operação Ponto Final
A ação é um desdobramento da operação Ponto Final

Operação Ponto Final

De acordo com a Polícia Federal, um dos investigados pela Operação Ponto Final continuava mantendo dinheiro em uma conta bancária localizada na Holanda. A quantia seria referente a valores recebidos de propina pagas por empresários do setor de transportes públicos durante os anos de 2010 a 2016.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A Operação Ponto Final foi desencadeada em 2017 pela força-tarefa da Lava Jato no Rio e resultou na prisão de 12 pessoas, entre elas o empresário Jacob Barata filho, o ex-presidente-executivo da Federação dos Transportes do Rio Lélis Teixeira e o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado Rogério Onofre.

Roubo

Policiais da 57 ªDP (Nilópolis) prenderam, na quarta-feira, um homem acusado de roubo. Contra ele havia um mandado de prisão condenatório pendente, expedido pela 1ª Vara Criminal da região

Segundo informações dos agentes, o autor estava foragido desde outubro de 2019 e foi localizado em uma casa localizada no bairro Cabuis. Ele não ofereceu resistência durante a abordagem.

Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, na quarta-feira, um homem de 53 anos, acusado de estupro de vulnerável. Contra ele foi cunprido mandado de prisão condenatória, expedido pela Justiça. O autor foi condenado a 14 anos de reclusão.

Em outra ação, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 53 anos, acusado de furto de combustível de empresa que ele trabalhava. Os presos foram encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiçad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *