Polícia inicia caçada a atirador que matou cinco em shopping dos EUA

Arquivado em:
Publicado Sábado, 24 de Setembro de 2016 às 15:02, por: CdB

As vítimas do atirador, até agora, são quatro mulheres, que morreram na sexta, e um homem, que foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos

 
Por Redação, com agências internacionais - de Seattle, EUA
  A polícia dos EUA seguia, neste sábado, na caçada ao matou, a tiros, cinco pessoas em um shopping em Seatle, no Estado de Washington. Armado com um fuzil, o atirador aterrorizou os frequentadores de um shopping em Burlington, a 105 km de Seattle.
atirador-eua.jpg
Frequentadores do shopping em Seattle se reúnem do lado de fora, desesperados, após ação do atirador
As vítimas, até agora, são quatro mulheres, que morreram na sexta, e um homem, que foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi anunciada na manhã deste sábado. Testemunhas revelaram à rádio local que o homem entrou caminhando no shopping e abriu fogo. A polícia analisa as gravações das câmeras de segurança do shopping, que mostrariam o suspeito carregando um fuzil AR-15.

Caçada humana

O sargento Mark Francis, porta-voz da polícia local, disse no Twitter que o atirador fugiu antes da polícia chegar. Francis descreveu o suspeito pelo tiroteio no shopping Cascade Mall como um "hispânico vestido de cinza". A caçada ao atirador continua neste sábado. A razão do ataque ainda não foi esclarecida. O alerta à polícia foi dado às 18h58 local (21h58 em Brasília), informou o agente Rick Johnson à rede de televisão CNN. O shopping foi evacuado e o serviço de emergência médica foi chamado ao local para atender os feridos. Após o ataque, o suspeito foi visto caminhando em direção à estrada interestadual, pouco antes da chegada da polícia, declarou Francis, acrescentando que está sendo "procurado ativamente" em uma vasta operação de captura. Burlington é uma cidade situada 110 km ao norte de Seattle, próxima à fronteira dos EUA com o Canadá.

Atirador solitário

O FBI (a polícia federal dos EUA) informou neste sábado que não há nenhuma indicação de que o suspeito tenha ligações com o terrorismo. — Não há evidências que apoiem essa possibilidade — disse um agente policial. O atirador, aparentemente, agiu sozinho. Os crimes ocorreram na loja Macy's, logo depois das 19h, horário de maior movimento no shopping. O episódio transformou todas as áreas do centro comercial em um ambiente de caos com a correria dos clientes. Depois de uma busca pelas lojas, à procura do suspeito, a polícia pediu que as pessoas fossem para casa e evitassem locais públicos até a prisão do atirador. Um helicóptero da polícia sobrevoou o local. Os policiais também afirmaram que, pelas imagens capturadas pelas câmaras do shopping, que no momento da fuga, usava roupa preta.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo