Policiais realizam operação no Complexo da Pedreira

Arquivado em:
Publicado Segunda, 18 de Abril de 2016 às 10:35, por: CdB

Foram detidos 14 suspeitos de roubar um caminhão de carga sendo apreendidos no local grande quantidade de caixas com produtos alimentícios

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) realizaram operação no Complexo da Pedreira na manhã desta segunda-feira. Durante incursão na comunidade da Quitanda, foram detidos 14 suspeitos de roubar um caminhão de carga sendo apreendidos no local grande quantidade de caixas com produtos alimentícios, uma réplica de pistola, um rádio transmissor, um veículo que consta como roubado. A ocorrência foi encaminhada para registro na Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia.

operacaopolicia.jpg
A ocorrência foi encaminhada para registro na Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia

Na madrugada desta segunda-feira, policiais do 22°BPM (Maré) se encontravam no baseamento na rua Ademar Bebiano, quando suspeitaram de um veículo, ao efetuar a abordagem um homem pulou do veículo dizendo estar sendo assaltado, ao fazer a revista no veículo foi encontrado uma pistola cal. 9mm com numeração raspada com seis munições. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Cidade da Polícia.

Mortes com uso de violência

O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou na última sexta-feira os dados referentes a março de 2016 nos registros feitos nas delegacias de polícia do Estado do Rio de Janeiro. Os crimes de letalidade violenta tiveram um aumento de 15,3%, em comparação ao mesmo mês de 2015.  Em março deste ano foram registrados 521 casos de letalidade violenta, que incluem o homicídio doloso, o latrocínio (quando há a intenção de matar), a lesão corporal seguida de morte e o homicídio decorrente de intervenção policial no estado do Rio de Janeiro, contra 452 casos anotados no mesmo mês do ano passado.

No acumulado de janeiro a março de 2016 foram registrados 1.471 casos de letalidade violenta no estado do Rio de Janeiro. Houve redução na capital (seis casos a menos em relação ao mesmo período do ano anterior) e na Baixada Fluminense (11 casos a menos). Já as regiões de Grande Niterói e interior do estado tiveram aumento de 43 casos e 50 casos, respectivamente.

Roubo

Em março deste ano, os roubos de rua que incluem os roubos a transeunte, de aparelho celular e os ocorridos nos transportes públicos tiveram um aumento de 29,1% em relação a março de 2015. Foram registrados 9.860 casos contra 7.635 no mesmo mês do ano passado.

Os roubos de veículos também tiveram um aumento significativo de (18,6%), de acordo com os dados do ISP, em relação a março do ano passado. Foram 3.393 em 2016 contra 2.861 em 2015.

Já as mortes de policiais civis e militares ocorridas em serviço tiveram aumento de uma vítima em relação a março de 2015 (3 em 2015 – 4 em 2016).

Atiradores

Os jovens que prestam o serviço militar no TG 01-014,  localizado na cidade de Porciúncula, saíram da rotina de seus  treinamentos nesta semana. O Comandante do 29°Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Carlos  concretizando a filosofia do batalhão de parceria com outros órgãos e buscando sempre a integração, proporcionou  aos atiradores do Tiro de Guerra novos conhecimentos.

Os jovens participaram de instruções sobre poder de polícia, atuação das forças armadas, garantia da lei e da ordem, e técnicas de abordagem ministradas pelo Aspirante Oficial PM Silveira e Subtenente PM S.Pereira. A parceria entre as unidades ajuda na formação de jovens a adquirir maiores conhecimentos sobre civismo, cidadania e patriotismo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo