Policial militar é assassinado no Rio de Janeiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 as 11:32, por: CdB

O cabo Francisco Fernandes Souza, de 38 anos, foi assassinado na madrugada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando saía de uma festa de aniversário.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira a quarta morte de um policial militar (PM) neste ano. O cabo Francisco Fernandes Souza, de 38 anos, foi assassinado na madrugada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando saía de uma festa de aniversário.

O Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira a quarta morte de um policial militar

Segundo informações do Batalhão de Belford Roxo, o PM estava de folga e próximo à sua casa quando criminosos atiraram contra ele. A vítima chegou a ser levada para o Posto de Saúde Mista do Lote XV, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Francisco Fernandes Souza estava há nove anos na corporação e era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele deixa esposa e filhos.

PMs mortos

Quatro policiais militares foram assassinados em menos de três semanas no Rio. O agente Daniel Henrique Mariott foi morto em 5 de janeiro, na Linha Amarela, ao tentar impedir um assalto.

Menos de 48 horas depois, o soldado Miquéias Marinho Ribeiro, de 31 anos, foi assassinado a tiros em Japeri, na Baixada Fluminense. Já o cabo Rodrigo Marques Paiva morreu após ser baleado por criminosos enquanto lanchava em um trailer. O crime aconteceu no último dia 17, em Marambaia, em São Gonçalo.

Carreta de transporte de gasolina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira quatro suspeitos de roubar uma carreta de transporte gasolina, em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Durante um patrulhamento no Arco Metropolitano, os agentes da PRF receberam a informação de que uma carreta, fora da rota convencional, estava em um galpão naquele município. Ao chegarem no local, encontraram o veículo roubado. A carga de gasolina estava sendo transbordada, por quatro homens, para outro semirreboque tipo tanque.

De acordo com a PRF, os homens foram presos e confessaram a participação no roubo da carreta no Arco Metropolitano. Os agentes informaram ainda que um deles era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, também foi encontrado cerca de R$ 5,5 mil. A ocorrência foi registrada na 59ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *