Prejudicados por enchentes no México terão ajuda financeira

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Abril de 2004 às 23:56, por: CdB

Claudio Bress Garza, prefeito da cidade de Piedras Negras, no México, anunciou na última quarta-feira um fundo de ajuda para os prejudicados com a alta de Río Escondido, que matou 35 pessoas. O fundo de sete milhões de pesos (cerca de US$ 637 mil) será destinado para a compra de colchões, cadeiras, mesas, entre outros itens.

No último domingo, cerca de 12 mil pessoas foram vítimas do transbordamento do Río Escondido, que deixou um saldo de 35 mortos e 19 desaparecidos.

Bress Garza disse em entrevista que, pela primeira vez na história do México, a iniciativa privada, o governo federal e municipal subsidiaram a compra de móveis e utensílios domésticos. Ele acrescentou que a prefeitura de Piedras Negras pagará integralmente as despesas funerárias das vítimas.

O prefeito informou que já está sendo realizado um censo para quantificar o total de pessoas afetadas, a fim de que o governo federal possa destinar recursos de um fundo especial para os casos de desastres naturais.

- Esperamos terminar o censo até a próxima segunda-feira e poder quantificar os recursos que serão destinados para apoiar as famílias prejudicadas - concluiu Bress Garza.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo