Presidente do PT diz ser contra a paridade entre ativos e inativos

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Julho de 2003 às 07:00, por: CdB

O presidente do PT, José Genoino, disse ser contra a manutenção da paridade para os servidores inativos. Ele ponderou, no entanto, que o assunto será discutido agora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Eu, pessoalmente, por uma questão de princípio, sou contra a paridade, porque ao discutir a situação dos servidores no futuro, não podemos discutir o passado - disse Genoino, ao chegar para a reunião com a coordenação política do governo, nesta quinta-feira.

Ele lembrou que a palavra final sobre o assunto será do governo. O presidente do PT defendeu a manutenção da "coluna vertebral" da proposta original de reforma da previdência.

O líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino (BA), defendeu a manutenção da paridade.

- Acho que é o melhor instrumento que a administração pública tem para controlar as despesas com pessoal - afirmou Pellegrino.

Ambos participam de reunião no Palácio da Alvorada juntamente com o vice-presidente da República, José Alencar, o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, da Secretaria de Comunicação, Luiz Gushiken, o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e o líder do PCdoB na Câmara, Inácio Arruda (CE).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo