Presidente dos EUA busca US$ 25 bilhões para muro fronteiriço

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 as 11:15, por: CdB

Trump disse estar otimista de que pode chegar a um acordo tanto com republicanos quanto com democratas no Congresso e que esse acordo irá apelar para linhas-duras

Por Redação, com Reuters – de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou seu esboço para um projeto de lei de imigração que irá promover na semana que vem, dizendo querer US$ 25 bilhões para construir um muro fronteiriço e que está aberto para garantir cidadania a imigrantes ilegais que foram levados aos EUA quando crianças.

Visão geral de nova seção do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México

Trump disse estar otimista de que pode chegar a um acordo tanto com republicanos quanto com democratas no Congresso e; que esse acordo irá apelar para linhas-duras que buscam regras mais firmes para imigrantes; enquanto também irá prevenir que cerca de 700 mil “Dreamers” (Sonhadores) sejam deportados.

– Diga para eles não ficarem aflitos, ok? Diga para não se preocuparem. Nós vamos solucionar o problema. Cabe aos democratas, mas eles (os ‘Dreamers’) não devem se preocupar – disse Trump a repórteres durante sessão de perguntas e respostas na Casa Branca.

Imigração

Trump fez campanha à Presidência em 2016 prometendo regras mais duras para imigração. Em setembro, ele anunciou que estava finalizando o Daca; programa de proteção a crianças imigrantes criado pelo ex-presidente Barack Obama; com efeito em março –a não ser que o Congresso criasse uma nova lei.

O programa atualmente protege cerca de 700 mil pessoas; na maioria jovens adultos hispânicos, de deportação e fornece permissões de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *