Primeiro-ministro israelense pede ajuda a Inglaterra

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Julho de 2003 às 22:55, por: CdB

O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, pediu a Grã-Bretanha que pressione a Autoridade Palestina para desmantelar os grupos armados palestinos. A informação foi divulgada na edição desta quarta-feira do jornal The Independent.
 
Sharon fez tal solicitação durante um jantar na segunda-feira com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, informa o jornal citando fontes diplomáticas israelenses.

O primeiro-ministro israelense visitou a Grã-Bretanha no início desta semana com o objetivo de aproximar os dois países e incitar a União Européia a isolar o presidente palestino, Yasser Arafat, pedido que Londres rejeitou.

Segundo o jornal, Sharon pediu que a Grã-Bretanha pressione o primeiro-ministro palestino, Mahmud Abbas, para que ele "atúe contra as organizações terroristas, desmantelando estes grupos e confiscando suas armas", em clara referência aos diversos grupos armados palestinos.

- Declaramos muito claramente que se os palestinos não tomarem medidas contra os ativistas, não obterão nada - disse a fonte israelense citada pelo jornal. Nesta quarta-feira, Sharon chegará a Noruega, segunda etapa de seu giro pela Europa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo