Procon orienta comerciantes de fantasias na Zona Oeste 

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 as 13:28, por: CdB

Uma loja foi autuada, outras 10z foram notificadas e três não apresentaram problemas. O foco da operação está em lojas de fantasia, visando a orientação ao fornecedor e proteção ao consumidor.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Abre Alas na quarta-feira. Os fiscais vistoriaram 14 lojas de fantasias na Barra e em Jacarepaguá. Uma loja foi autuada, outras 10z foram notificadas e três não apresentaram problemas. O foco da operação está em lojas de fantasia, visando a orientação ao fornecedor e proteção ao consumidor.

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Abre Alas

A loja Magic Fantasy Fantasias (Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 520, lj 206, Recreio) foi a única a ser autuada. A loja não fornece nota fiscal ou qualquer outro documento com informações pertinentes ao fornecedor. Isto impossibilita o consumidor de reclamar do serviço prestado, por exemplo.

O contrato de locação de fantasia entregue ao consumidor apresenta razão social que não confere com o estabelecimento e não possui CNPJ.O auto será remetido com urgência a autoridade competente.

Além disso, a loja apresentou problemas em comum com outras 10 notificadas hoje, como ausência do Livrode Reclamações, do Código de Defesa do Consumidor, do certificado do Corpo de Bombeiros, do cartaz que informa o telefone e endereço do Procon-RJ, além de falta de preços nos produtos expostos à venda. Estas notificações também serãoremetidas com urgência à autoridade competente.

Não apresentaram irregularidades as seguintes lojas: Casa Esteves (Estrada dos Três Rios, 90, lj 115, Freguesia), Magal (Estrada de Jacarepaguá, 7601, Freguesia) e Magal (Nelson Cardoso,1267, Taquara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *