Promotores eleitorais querem evitar filas grandes no segundo turno 

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Outubro de 2018 às 11:28, por: CdB

Segundo a Procuradoria, a intenção é de que compareçam ao maior número de seções possíveis para identificar eventuais irregularidades.

Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro

Os promotores eleitorais do Estado do Rio de Janeiro receberam orientação normativa da PRE/RJ (Procuradoria Regional Eleitoral no Estado) para assegurar a normalidade da votação no próximo domingo, data do segundo turno das eleições.
urna.jpg
A medida é para evitar que os problemas do primeiro turno se repitam
Segundo a Procuradoria, a intenção é de que compareçam ao maior número de seções possíveis para identificar eventuais irregularidades. A medida é para evitar que os problemas do primeiro turno se repitam. Por isso, a PRE pede especial atenção ao aviso expedido pelo TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a organização dos locais de votação. O TRE-RJ já recomendou medidas que vão desde evitar a formação de fila única para mais de uma seção até a colocação de sinalização nos prédios usados como zona eleitoral em 2016 com a indicação do novo endereço das seções. O MP Eleitoral destacou que, conforme determinações do tribunal, tanto os eleitores que realizaram cadastro biométrico na Justiça Eleitoral quanto os que tiveram seus dados aproveitados do Detran/RJ serão identificados pela digital.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo