Protestos dos 'coletes amarelos' deixam manifestantes feridos na França

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Dezembro de 2018 às 13:08, por: CdB

Esses protestos começaram contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, já cancelado, e se ampliaram contra a perda do poder aquisitivo, com reivindicações pela renúncia do presidente francês, Emmanuel Macron.

Por Redação, com EFE - de Paris

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas neste sábado nos protestos do movimento dos "coletes amarelos" em Paris, onde as forças da ordem detiveram até agora mais de 600 manifestantes, dos quais a maior parte ficou sob custódia em delegacias.
protestos.jpg
Protestos dos "coletes amarelos" deixam 30 feridos e 615 detidos em Paris
Um porta-voz da polícia da capital francesa afirmou à agência EFE que, do total de 30 feridos, três são agentes. Até 15h30 (horário local, 12h30 de Brasília) tinham sido contabilizadas 615 pessoas detidas, das quais 508 seguem sob custódia da polícia, indicou a fonte. Nesse momento, os principais pontos de confronto entre as forças da ordem e os manifestantes estão em torno da Champs-Élysées, como na avenida Marceau e na rua Courcelles, onde vários carros foram incendiados e foram erguidas barricadas. Segundo dados divulgados ao meio-dia pelo secretário de Estado de Interior francês, Laurent Núñez, a convocação dos "coletes amarelos" tinha reunido 31 mil pessoas em toda França, 8 mil delas em Paris. Esses protestos começaram contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, já cancelado, e se ampliaram contra a perda do poder aquisitivo, com reivindicações pela renúncia do presidente francês, Emmanuel Macron.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo