Questão dos direitos esportivos toma caminhos bem complicados

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 2 de agosto de 2019 as 09:31, por: CdB

 

A situação em relação ao campeonato francês é semelhante. A Rede TV! já desistiu e só a Band ainda tem alguma esperança.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Band e Rede TV! ainda mantêm alguma esperança, mas as chances de qualquer uma transmitir o campeonato alemão na televisão aberta são bastante remotas. A negociação é muito complicada.

Coman, do Bayern de Munique, ergue o troféu do último Campeonato Alemão

Garantidos, só os canais fechados, Fox e ESPN, por acaso, TVs da mesma Disney.

A situação em relação ao campeonato francês é semelhante. A Rede TV! já desistiu e só a Band ainda tem alguma esperança, mas sabe que as suas chances também são muito remotas.

A DAZN, a dona no caso, só aceita conversar a partir de R$ 30 milhões por temporada.

Não é por nada, mas do jeito que vai, com esses grandes grupos entrando com tudo, alguns de origem não tão conhecidas, é difícil saber como vai caminhar a questão dos direitos esportivos.

As preocupações no meio já são muito sérias. O mercado, percebe-se, está bem assustado.

TV Tudo

Complicou muito

A venda do canal Fox Sports está enfrentando sérias dificuldades. Segundo fontes da própria Fox, os resultados negativos da empresa acabaram por surpreender, até assustar potenciais interessados.

Torna-se difícil entender, isto sendo verdade, a posição do Cade ao autorizar a negociação.

Cenário nebuloso

Vale sempre destacar que o Fox Sports acabou se constituindo em uma opção das mais importantes para o público.

Vindo a se confirmar essa situação complicada, é quase impossível para alguém ou qualquer grupo se interessar pela sua compra. O canal correrá o risco de ser descontinuado, acabando com muitos empregos. Preocupa.

Por via das dúvidas

Todo aquele que vai à TV Globo, no Rio, antigo Projac, ainda encontra os estúdios do “Vídeo Show” do mesmo jeitinho. O programa, vale lembrar, deixou de ser apresentado em 11 de janeiro passado.

Ninguém sabe o dia de amanhã.

Está na edição

As gravações do segundo especial de Natal do Porta dos Fundos terminaram na segunda-feira. Já entrou em edição e estará totalmente finalizado em dois meses.

No ar, na Netflix, em dezembro.

A propósito

O Porta está comemorando os bons resultados alcançados no primeiro trimestre deste ano. Foi o melhor de toda a história, com seis bilhões de views.

E recentemente chegaram à marca de mil esquetes postadas no próprio canal.

Operação

Na segunda-feira, como programa local, a Band vai estrear o Bora São Paulo, 7h às 9 da manhã, com Joel Datena e Laura Ferreira.

Para as emissoras da rede será produzido um outro jornal, Notícias da Redação, com apresentação de Marina Machado.

Boletins

Ainda nesta próxima segunda-feira, a Band vai estrear os seus boletins noticiosos, “#Informei”.

Por enquanto, apenas dois, um às 11h e outro às 13h, logo depois de Os Donos da Bola.

Expediente adiantado

O último capítulo de Órfãos da Terra, da Globo, só irá ao ar em 27 de setembro.

Thelma Guedes e Duca Rachid, porém, continuam muito adiantadas no roteiro e tudo caminha para que as gravações sejam concluídas com bastante antecedência. Elas têm pela frente a escrita de cerca de 20 capítulos, o que já permite pensar em desfechos para os personagens.

Extrapolando

Mais um The Voice está em jogo e o que mais chamou atenção nos dois primeiros programas apresentados é o elevado nível dos participantes. Um pessoal cantando muito.

A impressão, considerando o que se viu até agora, é que esta caminha para ser uma das temporadas mais disputadas.

Nova série

Terminaram, em São Paulo, as gravações de Colônia, do diretor e roteirista André Ristum, série do Canal Brasil, ainda sem data de exibição.

Andréia Horta faz uma prostituta, Valeska, que vai parar em um hospício, mesmo destino da personagem de Fernanda Marques, Elisa, confinada porque engravidou antes do casamento. Ainda no elenco, Stephanie de Jongh, Rafaela Mandelli, Eduardo Moscovis, Marat Descartes, Nicola Siri, entre outros.

Bate – Rebate

·       O Estúdio CBN, com a Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade em São Paulo, está cada dia mais na preferência da galera…

·       … Vai dos assuntos sérios aos mais leves sempre com a mesma categoria. Bom de ouvir.

·       Bom Sucesso está ainda muito no começo, mas a direção e o trabalho de edição devem ser destacados…

·       … Que o capricho e a qualidade continuem os mesmos em todos os seus capítulos.

·       As inscrições para cantores líricos no espetáculo A Viúva Alegre, interessados em fazer o teste, continuam até o dia 13…

·       … A estreia do espetáculo vai acontecer em novembro no Theatro Municipal de São Paulo, com direção de Miguel Falabella.

·       Casal que trabalha junto, Adriana Esteves e Vladimir Britcha estão confirmados em Amor de Mãe, da Manuela Dias, fila das 9h na Globo…

·       … Amor de Mãe que também já tem garantida a presença de Juliano Cazarré.

·       TVI de Portugal pretende estrear no fim de agosto a nova novela de Rui Vilhena, Vida Louca, com Lucélia Santos e Edwin Luisi no elenco…

·       …Que poderá ser apresentada por aqui, na Band, futuramente.

C´est fini

Amigos: A História Continua é o título escolhido para o especial com Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, que vai ao ar em dezembro.

A Globo já solicitou o devido registro. No mercado musical, já se falava que não havia mais o desejo de seguir só como Amigos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *