Rafael Nadal desiste do Masters de Cincinnati 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 13 de agosto de 2018 as 12:02, por: CdB

O espanhol de 32 anos bateu o jovem grego Stefanos Tsitsipas com facilidade e conquistou o 80º título de sua carreira vencendo a final do Masters 1000 de Toronto

Por Redação, com Reuters e EFE -de Londres

O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, decidiu não disputar o Masters 1000 de Cincinnati, preferindo reajustar seu cronograma para recuperar a forma e defender seu título no Aberto dos Estados Unidos.

Rafael Nadal em partida do Masters de Toront

O espanhol de 32 anos bateu o jovem grego Stefanos Tsitsipas com facilidade e conquistou o 80º título de sua carreira vencendo a final do Masters 1000 de Toronto, no domingo.

– Lamento muito anunciar que não jogarei em Cincinnati neste ano – escreveu Nadal no Twitter na noite de domingo. “Nenhuma outra razão além de cuidar pessoalmente do meu corpo e tentar me manter tão saudável quanto me sinto agora”.

– Sou muito agradecido ao meu amigo Andre Silva, diretor do torneio de Cincinnati, que depois que conversei com ele por telefone entendeu o que eu disse e entende a situação.

A desistência de Nadal deixa Roger Federer, número dois do ranking que se ausentou do evento de Toronto, como o principal cabeça de chave em Cincinnati.

O Aberto dos EUA começa no dia 27 de agosto em Nova York.

Halep dispara no ranking mundial

A romena Simona Halep aumentou ainda mais a vantagem na liderança do ranking mundial feminino de tênis, que foi atualizado nesta segunda-feira, depois de conquistar o título do WTA Premier de Toronto, no Canadá.

A número 1 do mundo ergueu o troféu do torneio pela segunda vez da carreira – a primeira foi em 2016 -, ao derrotar a americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (6), 3-6 e 6-4.

Com o resultado, Halep chegou aos 8.061 pontos na classificação do circuito, contra 6.135 da segunda colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que acabou eliminada em Toronto logo na segunda rodada, ao perder para a bielorrussa Aryna Sabalenka.

A grande novidade na atualização desta segunda-feira do ranking é a inédita aparição da francesa Caroline Garcia no ‘top-5’, justamente, fechando o grupo das cinco primeiras colocadas, depois de terminar o torneio na cidade canadense entre as quadrifinalistas.

Entre as brasileiras, a número 1 segue sendo Bia Haddad, que, mesmo sem entrar em quadra, conseguiu subir duas posições e agora é a número 116 do ranking mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *