Real enfrenta Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões

Arquivado em:
Publicado Sexta, 17 de Março de 2017 às 12:05, por: CdB

O azarão Leicester City disputará uma vaga com o Atlético de Madri, vice-campeão em duas das três últimas temporadas, e a partida de ida acontecerá no estádio Vicente Calderón

Por Redação, com Reuters - Zurique:

O atual campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, irá encarar seu ex-técnico Carlo Ancelotti nas quartas de final do torneio, após sorteio nesta sexta-feira que colocou o time espanhol contra o Bayern de Munique na próxima fase da competição.

real.jpg
Chave sorteada das quartas de final da Liga dos Campeões

Ancelotti levou o Real à conquista do décimo de seus 11 títulos da Liga dos Campeões em 2014. Infligindo a pior derrota europeia do Bayern em casa com um placar de 4 a 0, na Allianz Arena, na partida de volta da semifinal.

O Barcelona terá que enfrentar a campeã italiana Juventus, em uma repetição da final de 2015 que o time espanhol venceu por 3 a 1.

O azarão Leicester City disputará uma vaga com o Atlético de Madri, vice-campeão em duas das três últimas temporadas. E a partida de ida acontecerá no estádio Vicente Calderón. Onde nenhum time inglês jamais venceu.

O Borussia Dortmund confronta o Mônaco, que bateu o Manchester City na rodada anterior.

Ao sediar a partida de ida contra o Real, o Bayern renova uma das rivalidades mais antigas e amargas do futebol europeu.

– A partida contra o Real Madrid será especial para mim. Será empolgante jogar contra eles – disse Ancelotti. "Temos muita confiança e queremos vencer esta temporada da Liga dos Campeões. Acho que temos capacidade de vencer o Real Madrid. Mas eles têm um time fantástico com um técnico fantástico".

A Juventus irá abrir as portas para o Barcelona em sua partida de ida. E na volta o zagueiro Dani Alves volta ao Nou Camp. Onde o brasileiro atuou em 247 jogos ao longo de oito anos.

O presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, disse estar aliviado por seu clube não ter sido sorteado com o Bayern, seu rival na liga alemã.  

– Queríamos evitar o Bayern, e acho que eles queriam nos evitar. Desta perspectiva, é uma boa chave – disse. "Vi a partida do Mônaco contra o Manchester City. E estou ciente de que eles têm uma diferença de gols de mais de 58 na liga. É uma partida difícil. Neste nível, realmente não importa se você joga em casa primeiro".

Schalke e Manchester United

O Schalke 04 se recuperou de uma desvantagem de dois gols para empatar em 2 A 2 com o também alemão Borussia Moenchengladbach. Para se classificar pelo critério de gols fora de casa para as oitavas de final da Liga Europa. Enquanto o Manchester United superou o Rostov por 1 A 0 para também avançar na quinta-feira.

O gol de Juan Mata no segundo tempo fez do Manchester a única equipe inglesa ainda viva na competição ao vencer por 2 a 1 na soma dos dois placares contra os russos.

O Olympique Lyon eliminou a Roma com uma vitória de 5 a 4 na soma dos placares. Apesar da derrota por 2 a 1 nesta quinta, enquanto o ex-campeão da competição Ajax também avançou, ao lado do Anderlecht e do Genk.

A participação das equipes russas nas competições europeias chegou ao fim depois que o Krasnodar não conseguiu manter uma posição promissora em casa, ao ser derrotada por 2 a 0 para o Celta e ser eliminada com 4 a 1 na soma dos placares. O Besiktas massacrou o Olympiakos por 4 a 1 (5 a 2 no agregado).

Jogo

O Schalke, que foi em desvantagem para o intervalo graças a um chute desviado de Andreas Christensen e um disparo de 30 metros de Mahmoud Dahoud. Foi ajudado por um gramado acidentado para superar o Gladbach.

O chute rasteiro de Leon Goretzka parecia ir na direção do goleiro do Gladbach Yann Sommer. Mas atingiu uma imperfeição do campo e superou o suíço aos 9 minutos do segundo tempo. "É duro, não posso dizer nada além disso", disse Sommer.

Dahoud então passou a vilão pois seu toque com a mão na bola deu um pênalti ao Schalke. Convertido por Nabil Bentaleb aos 23 minutos do segundo tempo. Para dar aos azuis reais a classificação pelos gols fora de casa depois de um empate em 3 a 3 no agregado.

O Manchester United, que empatou na ida em 1 a 1 com o Rostov em um gramado complicado. Precisou de um gol de Mata aos 25 minutos do segundo tempo.

O meia Paul Pogba saiu da partida lesionado no segundo tempo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo