Recife registra aumento de turistas com novos voos internacionais

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 7 de março de 2018 as 22:20, por: CdB

Em 2017, Pernambuco recebeu 5.687.233 milhões de turistas, que injetaram R$ 7,7 bilhões e impactaram 52 segmentos da economia.

João Henrique

O Aeroporto do Recife terá neste ano voos sem escala para Córdoba (GOL e AZUL), Rosário (AZUL), na Argentina e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (Azul). Além de servir para aumentar o número de turistas no estado, esses voos também atendem os passageiros do Nordeste que viajam para os destinos internacionais.

A capital pernambucana é atendida atualmente com frequências sem escalas para Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul), Munique (Condor), Bogotá (Avianca) e Madri (Air Europa).

A Azul está transformando o Aeroporto de Recife em seu terceiro maior hub (distribuição de voos), perdendo apenas para Campinas (SP) e Confins (MG). A companhia conta atualmente com voos diretos para todas as capitais nordestinas e 45 ligações diárias para outros 22 destinos dentro do país. Um dos motivos que levou a Azul a reforçar as operações no estado é a grande oferta de oferta de hotel barato no Recife.

Estudo realizado pelo setor de pesquisas da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco revela o que representou para Pernambuco a Azul escolher Recife como seu hub. Em 2017, pousaram no Aeroporto Internacional do Recife 14.756 aeronaves da Azul. No ano anterior, o número foi de 12.013 aeronaves, um aumento de 22,8%.

A ampliação no número de voos e de destinos contribuiu diretamente com o aumento no número de turistas chegando diariamente ao Estado. Em 2017, Pernambuco recebeu 5.687.233 milhões de turistas, que injetaram R$ 7,7 bilhões e impactaram 52 segmentos da economia. Os hoteis em Porto de Galinhas, um dos destinos mais visitados em Pernambuco, registraram no início deste ano aumento da taxa de ocupação em função dos novos voos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *