Renault interrompe produção após ataques cibernéticos

Arquivado em:
Publicado Sábado, 13 de Maio de 2017 às 07:57, por: CdB

A unidade da Renault em Sandouville, no noroeste da França, foi uma das fábricas que interromperam a produção, disse o porta-voz da empresa

Por Redação, com Reuters - de Paris:

A montadora francesa Renault interrompeu a produção em algumas unidades neste sábado para prevenir a disseminação de um ataque cibernético global que atingiu seus sistemas de computação, disse um porta-voz da empresa.

ataque-2.jpg
A montadora francesa Renault interrompeu a produção em algumas unidades neste sábado

– Medidas proativas foram adotadas, incluindo a suspensão temporária da atividade industrial em alguns locais – disse o porta-voz.

A Procuradoria de Paris abriu uma investigação sobre os ataques cibernéticos. Disse uma fonte judicial à agência inglesa de notícias Reuters neste sábado. O inquérito inclui "a Renault e outras possíveis vítimas". De acordo com a fonte.

A unidade da Renault em Sandouville, no noroeste da França, foi uma das fábricas que interromperam a produção. Disse o porta-voz da empresa, que não forneceu uma lista completa de locais afetados.

Ataque cibernético

A montadora é a primeira grande empresa francesa a confirmar ter sido afetada pelo ataque cibernético "ransomware", no qual os invasores costumam pedir um resgate para destravar os sistemas atacados, que atingiu dezenas de milhares de computadores em quase 100 países.

O Grupo PSA, concorrente da Renault, não foi afetado, disse um porta-voz neste sábado.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo