Rio investe em rede de abastecimento em Caxias

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Junho de 2017 às 11:48, por: CdB

O reforço no abastecimento, que irá triplicar a oferta de água para a área, também garantirá a geração de postos de trabalho em futuros empreendimentos

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro:

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Obras e da Cedae, investe na melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades Beira Mar e Parque Duque, em Duque de Caxias, e oferece suporte para grandes empresas que estão se instalando na área. Entrou em funcionamento uma nova rede de abastecimento de 400 milímetros na região.

rio-6.jpg
Linha oferecerá infraestrutura para novos empreendimentos

Atualmente, somente o Parque Duque é atendido por uma linha de 75 milímetros e será ampliada para 200mm. O que permitirá um aumento do abastecimento das comunidades do entorno. Com cerca de 44 mil moradores. A intervenção criará infraestrutura necessária para novos empreendimentos habitacionais e econômicos. A obra recebeu investimento de R$ 1,4 milhão.

O reforço no abastecimento, que irá triplicar a oferta de água para a área. Também garantirá a geração de postos de trabalho em futuros empreendimentos. A expectativa é de que, a partir de agora, os poucos terrenos que ainda estão vagos no Condomínio Industrial de Duque de Caxias sejam adquiridos por grandes empresas.

Expansão de novas empresas

Um dos principais empreendimentos na região é o novo Moinho Fluminense. Com investimentos de R$ 500 milhões, para a construção de uma unidade totalmente automatizada. Utilizando tecnologia de ponta e equipamentos existentes em poucas empresas no mundo. A proposta da Bunge é de um incremento de mais de 50% na capacidade de processamento de trigo, moendo mais de 600 mil toneladas por ano.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou na quarta-feira uma nova unidade prisional no Complexo Penitenciário de Gericinó. Com capacidade para 532 internos. A Cadeia Pública José Antônio da Costa Barros vai funcionar onde antes estava a Cadeia Pública José Frederico Marques, porta de entrada do sistema, transferida para Benfica. O nome da unidade é uma homenagem ao inspetor assassinado a tiros em dezembro do ano passado em Belford Roxo.

Penitenciária

Presente à inauguração, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho. Ele ressaltou que o inspetor homenageado era querido dentro da corporação pelo excelente trabalho feito e pelo exemplo aos colegas.

- Desejo que todos os inspetores lotados aqui nesta unidade prisional sejam íntegros, unidos e fechados com o trabalho. Que todos tenham o senso de união ao desempenhar suas funções - disse o secretário.

Familiares do inspetor falecido estiveram na inauguração e agradeceram a homenagem feita pela Seap ao servidor que só tinha elogios em sua ficha. A inauguração contou com a presença das filhas do inspetor Vanessa e Andressa Barros, da esposa dele, Lourdes de Barros, da cunha Justina de Araújo Barros, do genro Anderson dos Santos e da irmã do inspetor, a delegada Ana Lúcia Barros.

- Nossa família só tem a agradecer essa homenagem que a Seap está fazendo. Meu pai sempre se dedicou e teve orgulho de sua função. Honrava o uniforme que vestia. Eternizar o nome dele é uma grande homenagem da Seap - afirmou a filha Vanessa Barros.

Também estiveram na inauguração da nova unidade prisional o Juiz Corregedor da Vara de Execuções Penais, Guilherme Schilling Duarte, a promotora Andrezza Duarte Cançado e o presidente do Conselho Penitenciário, Bruno Silva Rodrigues.

O diretor da nova unidade prisional, Marco Antônio Martins agradeceu a presença de todos e disse estar preparado para o novo desafio.

- É um orgulho realizar essa nova missão, esse novo trabalho fazendo uma homenagem a um profissional competente como foi o inspetor Barros. Que cumpramos nossa missão de forma justa e correta - concluiu.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo