Rio monitora rixa na Rocinha há 30 dias

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Abril de 2004 às 16:52, por: CdB

O governo do Rio garantiu que a Secretaria de Segurança Pública do estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vêm monitorando há 30 dias por meio dos serviços de inteligência as disputas entre facções rivais na favela da Rocinha, na zona sul da cidade. A informação foi divulgada hoje através de uma nota.

O secretário de Segurança Pública do estado, Anthony Garotinho, convocou para amanhã uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), destinada a avaliar a situação. Participarão do encontro a cúpula da polícia na esfera estadual, além do superintendente da Polícia Federal no Rio e do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa.

Desde o início da Operação Rocinha/Vidigal, iniciada hoje, foram presos 16 traficantes, sendo que dois morreram em confronto com a polícia e um foi baleado. Foram apreendidas 28 armas, entre as quais três fuzis, duas granadas e rádiotransmissores. Os 1,237 mil policiais recuperaram ainda 15 veículos roubados.

Desde a madrugada de sexta-feira passada, quando grupos de traficantes rivais tentaram invadir a Rocinha, dez pessoas morreram, entre elas dois policiais militares, lotados no Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE), uma tropa de elite da corporação.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo