Rio registra tiroteios em diferentes operações

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 28 de agosto de 2018 as 13:54, por: CdB

No Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte, o tiroteio entre policiais e suspeitos levou à paralisação temporária do BRT Transcarioca, que vai até o Aeroporto do Galeão

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira com três tiroteios em diferentes operações da Polícia Militar (PM). Em uma operação, no Complexo de São Carlos, centro da cidade, um suspeito ficou ferido e uma arma foi apreendida. No Morro dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul, a PM prendeu um suspeito. No Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte, o tiroteio entre policiais e suspeitos levou à paralisação temporária do BRT Transcarioca, que vai até o Aeroporto do Galeão.

O Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira com três tiroteios em diferentes operações da Polícia Militar

Segundo a PM, a ação dos militares em São Carlos tem o objetivo de desmobilizar uma das bases da UPP do complexo, criada em 2009. Policiais da Equipe de Demolição Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão retirando a base com a intenção de distribuir melhor o efetivo da corporação para reforçar o policiamento e a segurança dos agentes. A medida é uma das alterações operacionais planejadas pelo Comando de Polícia Pacificadora (CPP).

Na comunidade de Tabajaras, onde a polícia opera para reforçar o patrulhamento do local, os militares da CPP e da UPP local foram recebidos a tiros. Durante a ação, foi detido um suspeito que tinha mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

Outra troca de tiros impediu a circulação dos ônibus do BRT na altura da Maré, por cerca de uma hora. A situação já foi normalizada. De acordo com a PM, na operação, cujo objetivo era recuperar cargas roubadas, duas vans com carga de cigarro foram retomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *