Rio: salários atrasados de maio começam a ser pagos na segunda-feira

Arquivado em:
Publicado Domingo, 03 de Julho de 2016 às 14:17, por: CdB

A Defensoria Pública informa que fez o pedido para priorizar o pagamento dos salários atrasados dos servidores no sábado, em reunião com o governador em exercício, Francisco Dornelles

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:
A segunda parcela do salário de maio e os benefícios dos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança do estado do Rio de Janeiro começam a ser pagos na segunda-feira. A informação foi divulgada neste domingo pelo núcleo de imprensa do governo. O dinheiro vem da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, e vai cobrir os pagamentos para policiais militares e civis, bombeiros e os servidores da administração penitenciária.
real-1024x576-1024x576.jpg
Os duodécimos constitucionais destinados ao poder judiciário, inclusive à Defensoria devem ser pagos
O mesmo grupo deve receber, até o fim da semana, a folha de pagamento de junho‎, o Regime Adicional de Serviço (RAS) pendente, ‎as gratificações do primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM) e o RAS olímpico, no caso dos policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro. Segundo o governo, a premiação do SIM relativa ao segundo semestre de 2015 será paga na folha de agosto, prevista para o décimo dia útil de setembro. A nota informa, ainda, que a chegada desse recurso possibilitou o remanejamento de verbas do orçamento do estado para pagar o restante da folha de maio dos demais servidores, o que deve ocorrer também na segunda-feira. A Defensoria Pública informa que fez o pedido para priorizar o pagamento dos salários dos servidores no sábado, em reunião com o governador em exercício, Francisco Dornelles. Com isso, deve ser pago também os duodécimos constitucionais destinados ao poder judiciário, inclusive à Defensoria. “A opção pelo pagamento das remunerações dos Defensores Públicos e servidores do quadro de apoio com recursos próprios não está sendo cogitada pela Defensoria Pública. O repasse do duodécimo da Defensoria Pública está expressamente previsto na Constituição Federal, sendo essencial para a garantia de sua autonomia e independência funcional”, diz a nota.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo