Riosolidario lança campanha de Natal 2019

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 14 de novembro de 2019 as 13:53, por: CdB

Batizada de ‘Natal Solidário’, a iniciativa tem como objetivo arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pelos projetos e instituições da rede.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Um evento marcou o lançamento oficial, na quarta-feira, da campanha anual de Natal promovida pelo RioSolidario. Batizada de ‘Natal Solidário’, a iniciativa tem como objetivo arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pelos projetos e instituições da rede.

Um evento marcou o lançamento oficial, da campanha anual de Natal promovida pelo RioSolidario
Um evento marcou o lançamento oficial, da campanha anual de Natal promovida pelo RioSolidario

O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, no Clube Naval, no Centro do Rio, ao lado da presidente de honra do Riosolidario e primeira-dama do Estado, Helena Witzel e ainda, o vice-governador, Cláudio Castro. A Ação Social pela Música do Brasil, um dos projetos sociais apoiados pelo RioSolidario, fez uma apresentação. O grupo é composto por jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

– Agradeço aos amigos e parceiros do RioSolidario que estão nos ajudando na campanha de Natal deste ano. Temos a meta de arrecadar três mil brinquedos para serem doados às crianças que atendemos – falou o governador.

Os brinquedos doados

Ao todo, a campanha vai beneficiar, aproximadamente, três mil crianças de todo o Rio de Janeiro. Os brinquedos doados serão entregues nas creches do RioSolidario localizadas nas comunidades Cidade de Deus, Batan e Vila do João. Além disso, os filhos das residentes da Casa Abrigo Lar da Mulher também receberão os brinquedos. As doações serão entregues às crianças até o dia 20 de dezembro.

– Foi uma grande alegria receber tantos parceiros comprometidos com nossa missão de transformar realidades. Esse envolvimento deles é um grande exemplo de união e engajamento por um bem comum. A campanha de Natal é um momento de grande expectativa para toda a equipe do RioSolidario. Certamente, as doações trazidas ao evento vão ajudar a fazer a alegria de milhares de crianças de nossos projetos e das instituições que atendemos em nossa rede – afirmou a diretora executiva do RioSolidario, Juliana Dias.

RioSolidario em 2019

Este ano, o RioSolidario já doou cerca de 190 mil itens como alimentos, roupas, brinquedos, produtos de limpeza e materiais de higiene. Ao todo, instituições de 36 municípios fluminenses foram contemplados com doações do RioSolidario em 2019.

As doações podem ser entregues na sede do RioSolidario, localizada na Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras, de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *