Ronaldo rejeita Super Liga Europeia e defende temporada do Barcelona

Arquivado em:
Publicado Quinta, 09 de Maio de 2019 às 09:29, por: CdB

Ronaldo, que marcou 34 gols em 37 partidas pelo Barcelona entre 1996 e 1997, também defendeu a temporada feita por seu antigo time, apesar da eliminação dramática em Anfield para o Liverpool.

Por Redação, com Reuters - de Madri

O ex-atacante brasileiro Ronaldo rejeitou a ideia de uma Super Liga Europeia no lugar da Liga dos Campeões, insinuando que os principais clubes da Europa estão usando a proposta como uma maneira de conseguir mais dinheiro.
ronaldo.jpg
Ronaldo com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu
A Uefa, instituição que governa o futebol europeu, se encontrou nesta semana com representantes de alguns dos maiores times do continente para debater a proposta de substituição da competição de elite por uma liga que contaria com promoções e rebaixamentos. Mas em uma semana na qual Liverpool e Tottenham Hotspur chegaram à final da Liga dos Campeões em Madri graças a vitórias surpreendentes de virada, Ronaldo deu a entender que seria difícil qualquer outro torneio repetir o tipo de entusiasmo que se vê atualmente na Champions. – Pessoalmente, não acho que haverá uma Super Liga Europeia. O que eles conseguiram conquistar com o que a Liga dos Campeões representa hoje é algo que levaria muito tempo para sequer se chegar perto de ter – disse Ronaldo, que é presidente do time espanhol Real Valladolid, em uma coletiva de imprensa. – Acho que muito em breve haverá um acordo no qual os maiores clubes começarão a receber cada vez mais dinheiro e ficarão satisfeitos com isso – acrescentou. – Para mim, seria uma ideia idiota tentar criar uma nova competição, dado todo o sucesso que vimos na Liga dos Campeões. Ronaldo, que marcou 34 gols em 37 partidas pelo Barcelona entre 1996 e 1997, também defendeu a temporada feita por seu antigo time, apesar da eliminação dramática em Anfield para o Liverpool. – Vejam a temporada que eles estão tendo. Chegaram à semifinal da Liga dos Campeões, venceram o Campeonato Espanhol com vários jogos de sobra, estão na final da Copa do Rei, e isso não é algo que você pode esquecer e jogar fora – afirmou. – O futebol é incrível e imprevisível, não dá para explicá-lo. O Barça teve algumas chances, mas não as aproveitou, e é preciso dizer que o Liverpool mereceu. Eles mostraram mais força, intensidade e inteligência emocional. – Vocês viram que o Barça foi pego de surpreso no quarto gol, mas se o Liverpool não tivesse marcado naquele momento acho que teria voltado a marcar outro mais tarde, o jogo estava indo por esse caminho.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo