Rússia anuncia convocados para jogos contra Turquia e República Tcheca

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de agosto de 2018 as 13:44, por: CdB

As grandes ausências foram o goleiro Igor Akinfeev, titular da equipe desde 2005, e o atacante Fyodor Smolov, que não foi bem e perdeu espaço no Mundial

Por Redação, com EFE – de Moscou

A União de Futebol da Rússia anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o jogo da Liga das Nações contra a Turquia e o amistoso contra a República Tcheca.

A União de Futebol da Rússia anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o jogo da Liga das Nações

Os brasileiros naturalizados Guilherme, goleiro revelado pelo Atlético Paranaense e que hoje defende o Lokomotiv Moscou, e Mário Fernandes, que jogou a Copa do Mundo pela seleção russa, voltaram a ser chamados pelo técnico Stanislav Cherchesov.

As grandes ausências foram o goleiro Igor Akinfeev, titular da equipe desde 2005, e o atacante Fyodor Smolov, que não foi bem e perdeu espaço no Mundial.

Ambos foram titulares no domingo em suas respectivas equipes pelo Campeonato Russo. Akinfeev com o CSKA no empate em 1 a 1 com o Rubin Kazan, e Smolov com o Lokomotiv na vitória sobre o Anzhi por 2 a 1, inclusive seu primeiro gol na temporada.

As novidades da lista do técnico Cherchesov foram os goleiros Anton Shunin, do Dínamo de Moscou, Andrey, do Zenit São Petersburgo.

Retornam à equipe o zagueiro Georgi Dzhikiya, do Spartak Moscou, que ficou fora do Mundial por uma grave lesão no joelho, e os alemães naturalizados russos Konstantin Rausch, zagueiro do Dínamo de Moscou, e Roman Neustadter, volante do Fenerbahçe.

Artilheiro da equipe na Copa do Mundo de 2018, Denis Cheryshev, do Valencia, também aparece na lista convocados, enquanto o atacante Dmitry Poloz, do Rubin Kazan, substitui Smolov.

A Rússia enfrentará a Turquia no dia 7 de setembro em jogo válido pela Liga das Nações da Uefa e três dias depois fará amistoso contra República Tcheca.

Cristiano estreia sem gol

Em sua estreia oficial diante da torcida da Juventus, o craque português Cristiano Ronaldo passou em branco, mas a ‘Velha Senhora’ mostrou porque é favorita para conquistar o oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano e bateu a Lazio por 2 a 0.

Um gol do bósnio Miralem Pjanic no primeiro tempo e outro do croata Mario Mandzukic na etapa final foram suficientes para os ‘bianconeri’ superarem o adversário, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio após a vitória na estreia sobre o Chievo.

Com o Juventus Stadium completamente lotado, Cristiano, que começou como titular pela primeira vez, teve pelo menos duas oportunidades de marcar com a camisa do novo clube. Na primeira, parou no goleiro Strakosha. Na segunda, acabou dando, sem querer, assistência para que Mandzukic fechasse o placar.

Com a vitória, a Juventus lidera provisoriamente de forma isolada o Campeonato Italiano, com seis pontos conquistados. Já a Lazio, derrotada na primeira rodada pelo Napoli, ocupa a lanterna da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *