Sebastian Vettel indicou que pode assinar um novo acordo com a Ferrari antes do início da temporada de Fórmula 1, que está suspensa pela pandemia de covid-19.
Por Redação, com Reuters – de Londres
Sebastian Vettel indicou que pode assinar um novo acordo com a Ferrari antes do início da temporada de Fórmula 1, que está suspensa pela pandemia de covid-19.

O tetracampeão mundial fica sem contrato no final de 2020, mas deseja continuar.
A Ferrari disse que Vettel segue sendo sua primeira escolha em parceria com o jovem monegasco Charles Leclerc, mas reportagens na Itália sugerem que eles querem uma resposta até o final de abril para garantir possíveis substitutos.
– Acho que uma das principais coisas agora para todos, se você está no esporte ou não, é permanecer paciente – declarou Vettel a repórteres em uma teleconferência.
– Obviamente, depende de quando teremos a primeira corrida e há uma grande chance de termos que tomar uma decisão antes … porque no momento parece que não haverá corrida antes de junho ou até julho.
O alemão foi reservado quando perguntado se o próximo contrato seria por apenas um ano agora que as principais mudanças nas regras de 2021 foram adiadas para 2022.
– Acho que como será o acordo será da forma com que eu e a equipe fiquemos à vontade. Portanto, em termos de duração, não sei – disse ele.
Cinco das sete equipes britânicas da Fórmula 1 colocaram funcionários de licença, em resposta à crise da saúde, com pilotos sofrendo corte temporário nos salários.
A temporada
– Obviamente ainda não sabemos como será a temporada, quando começará e quantas corridas teremos – disse Vettel.
– Mas sempre mantive qualquer decisão que tomei nesta frente com a equipe e comigo mesmo e dessa vez será da mesma maneira. Não vou usar esse ponto … como uma espécie de polidor de imagens ou algo assim.