Secretário de Saúde de Osasco é alvo de atentado

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, São Paulo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 5 de junho de 2020 as 11:10, por: CdB

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado a tiros na noite de quinta-feira e a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a motivação do crime e eventual ligação com a atuação do secretário no combate à pandemia de covid-19.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado a tiros na noite de quinta-feira e a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a motivação do crime e eventual ligação com a atuação do secretário no combate à pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado
O secretário de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, foi vítima de um atentado

“A vítima, um funcionário público do município, teve seu veículo atingido por disparos de arma de fogo, porém não ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada ao 5º DP de Osasco. A motivação será esclarecida no curso da ocorrência”, informou a Secretaria de Segurança Pública, que confirmou que o funcionário é o secretário de Saúde e que Oliveira não ficou ferido.

Ameaça por áudio

De acordo com a TV Globo, em depoimento à Polícia Civil, Oliveira disse que recebeu uma ameaça por áudio no aplicativo WhatsApp de uma voz masculina que estava distorcida.

Segundo dados do governo municipal de Osasco, atualizados até a noite de quarta-feira, a cidade, localizada no oeste da região metropolitana da capital paulista e que tem 698 mil habitantes, tem 3.965 casos confirmados de covid-19 e 343 mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *