Segurança Presente chega a Copacabana e Leme

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 as 14:42, por: CdB

A Operação Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública visando um ambiente seguro e realiza ações de serviço social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

O govenador Wilson Witzel inaugurou nesta segunda-feira a Operação Segurança Presente em Copacabana e no Leme. Essa é a 19ª base do programa no estado e a primeira a funcionar diariamente ao longo de 18 horas. Os 44 agentes fixos, entre policiais militares, civis egressos das Forças Armadas e assistentes sociais, atuarão nos dois bairros entre 8h e 2h.

A Operação Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública
A Operação Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública

Segundo o governador, o programa é bem-sucedido por aproximar os agentes da população e por realizar um trabalho de assistência social nos locais onde foi implantado.

– Fico feliz com a instalação de mais uma base do Segurança Presente. É um programa diferenciado porque é um programa de polícia de proximidade e que tem a participação de agentes civis e de assistentes sociais, que dão atendimento aos moradores de rua. Ao longo deste ano, vamos estender a outros bairros e ao interior do estado – afirmou Witzel.

A sede do Copacabana Presente ficará, inicialmente, na Rua Figueiredo Magalhães esquina com Rua Tonelero. No decorrer do programa, a base se tornará volante para atender outros pontos. Além dos agentes fixos, a operação contará ainda com 30 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga. O patrulhamento é feito a pé, de bicicletas, motocicletas e carros.

O secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, destacou o reconhecimento do programa pela população:

– Copacabana não poderia ficar sem o Segurança Presente. Este é um programa conquistado pela população e considerado um êxito total. É uma ação de segurança pública de proximidade com os moradores – disse.

Além de representantes de associações de moradores do bairro, também estiveram presentes à inauguração do Copacabana Presente os secretários de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo; de Cultura, Danielle Barros; e do Gabinete de Segurança Institucional, almirante José Luiz Corrêa.

Cronograma de expansão

Nesta quarta-feira, o programa chega a Bonsucesso e, na sexta, a São Gonçalo. Em seguida, o cronograma de expansão prevê a inauguração das bases de Irajá, Madureira e Jacarepaguá.

A Operação Segurança Presente tem como objetivo promover ações de segurança pública visando um ambiente seguro e realiza ações de serviço social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

O programa já está presente na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú e Vila Isabel. As equipes são integradas por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *