Setor varejista está otimista com as vendas da Black Friday 2020

Arquivado em: Serviços, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de novembro de 2020 as 15:22, por: CdB

De acordo com um estudo divulgado pela Fecomércio-SP, é esperado um aumento de até 3% nas vendas em novembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Da Redação

No próximo dia 27, brasileiros de todo o país poderão contar com melhores preços na hora de adquirir um produto. Bom, pelo menos, é o que se espera, já que na ocasião acontece a Black Friday 2020. A data, que marca o início das compras de final de ano, chega com uma missão especial: alavancar o aquecimento do setor varejista que foi tão comprometido durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com um estudo divulgado pela Fecomércio-SP, é esperado um aumento de até 3% nas vendas em novembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado deve gerar impacto positivo, especialmente, em supermercados e em lojas de materiais de construção.

Pensando justamente no comerciante e na economia do Brasil, a federação indica, como forma de potencializar o faturamento na Black Friday 2020, que os estabelecimentos coloquem em prática planos de fidelização de clientes e descontos em produtos, que geralmente são as principais ações do varejo para a data. No entanto, em 2020 é necessário considerar o cenário de aumento do desemprego e redução paralela na renda, além da confiança dos consumidores.

Já para os clientes, é importante estar atento às melhores ofertas. Afinal, inúmeros produtos recebem novas etiquetas. Sendo assim, você pode aproveitar a Black Friday para abastecer o estoque de suplementos, mas também comprar eletrônicos, utensílios domésticos e muito mais. Independente do produto, é importante que, caso opte por ir até uma loja física, avalie se o estabelecimento segue os protocolos, como limitação no fluxo de pessoas, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

No caso do e-commerce, medidas como atendimento agendado e serviço de entrega em dinâmica drive-thru também devem permanecer durante a Black Friday. Uma facilidade nesse quesito é a plataforma da Drogaria São Paulo, por exemplo, que informa ao consumidor as melhores promoções. Basta fazer um cadastro simples no site e receber as informações por mensagens ou e-mail. Assim, o comprador nem precisa sair de casa para pesquisar o que mais se adequa ao seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *