Silvio Santos pede desculpas ao público e à imprensa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Julho de 2003 às 16:07, por: CdB

Depois da noite de sexta-feira, quando Gilberto Barros apresentou a matéria que desmentiu a doença de Silvio Santos e confirmou que tudo não passou de uma gozação, foi a vez de Gugu Liberato dar voz ao dono do SBT.

O empresário se desdobrou para explicar todo o ocorrido e pedir desculpas ao público e imprensa. Gugu ligou para Silvio em Celebration, nos Estados Unidos, e pediu que o patrão contasse a verdade sobre os fatos. O empresário disse que desconhecia o telefone da nova casa e que a repórter de Contigo teve muita sorte em encontrá-lo.

- Ela começou me perguntando se ia me aposentar. Aí, eu resolvi brincar e disse um monte de besteiras - contou.

Silvio também disse que na primeira entrevista da repórter, que não foi gravada, havia dito ainda mais barbaridades que a primeira.

- Não pensei que ela fosse publicar. Se soubesse das fotos, teria ligado para a revista e pedido para que não fosse publicado.

O apresentador também pediu desculpas a todos pelo grande mal-entendido.

- Você não imagina a dor de cabeça que isso me deu. A imprensa do mundo todo noticiou a entrevista. Minha família disse que eu não deveria ter dado corda para a repórter. Peço desculpas à imprensa e a todas as pessoas que rezaram por mim. Que Deus lhes dê saúde em dobro.

O "Homem do Baú" também disse que não pensa em se aposentar tão cedo, que não se imagina sem trabalhar e que só venderia o SBT se valesse a pena.

- Não tenho sucessores, claro que seria melhor vender antes que eu morra, mas não pretendo parar nunca de trabalhar. Se vender, compro uma loja, um hotel e fico só aproveitando.

A assessoria de imprensa da emissora, ainda na tarde de domingo, enviou comunicado à imprensa para acabar com o mal-estar e todos os boatos sobre a doença e venda do SBT. Leia agora o comunicado:

"A respeito de entrevista dada pelo apresentador Sílvio Santos à revista Contigo e em função da enorme repercussão causada por ela, o Grupo Sílvio Santos deseja esclarecer alguns pontos, visando restabelecer a verdade dos fatos:

1) O empresário e apresentador Sílvio Santos se encontra no gozo do melhor de sua saúde.

2) Sua permanência nos Estados Unidos, vem transcorrendo normalmente, dentro de seu desejo pessoal de passar as férias com sua família.

3) Seu retorno às atividades profissionais, seja como empresário, seja como artista, continua programado para o final de julho.

4) Sobre a entrevista dada à revista Contigo, é fácil se concluir que nela prevaleceu o tom de humor e doses de fantasia.

5) A própria matéria da Contigo aponta em vários trechos o tom de brincadeira das declarações de Sílvio Santos. E quem teve acesso ao áudio da mencionada entrevista, se convence de que o artista viveu um momento de descontração e bom humor.

6) São contrastantes alguns fatos, que corroboram esta versão e que põe por terra qualquer outra interpretação:

a) As fotos da própria reportagem mostrando o apresentador em ótimo estado de saúde, se contrastando com a possibilidade de alguém doente, incapacitado em uma cadeira de rodas;

b) As colocações feitas pelo próprio Sílvio a respeito de seu estado de saúde, se contrastando com o mínimo conhecimento médico, de que não é uma rotina se fazer transfusão de sangue em casa, ou ainda que transfusões de sangue sejam usados para tratar de problemas cardíacos. Muito menos aceitar como séria a previsão médica de tempo de vida.

c) Fácil deduzir a jocosidade e simplicidade com que o entrevistado menciona a "venda do SBT", se contrastando com o limite expresso na lei número 10.610/02, que regulamenta a venda à estrangeiros de até 30% do capital acionário de emissoras de Rádio e Televisão, bem como a morosidade de um processo de transferência que exige a autorização prévia dos órgãos governamentais.

7) É certo que o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, uma das empresas do Grupo Sílvio Santos, um d

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo