sexta-feira, 28 de abril de 2017 • ANO XVII • N° 6.303

30 Comments

  1. 30

    Joselito F. Costa

    RONALDO REGO, e outros sensatos disseram tudo…. tudo mesmo!!! O resto não passou de palavrinhas idiotas e moldadas no jogo dos alienantes e alienados… quase alienígenas!!!!

  2. 29

    Jordana Lopes

    Sensacional esse artigo do Senhor Ronaldo Rego, demonstrou com argumentos lógicos e coerentes esse jogo das potências ocidentais ( EUA) contra aquele ( Irã) que quer apenas se defender. Não é questão de IDEOLOGIAS, RELIGIÕES, mas sim de todos terem a oportunidade de defender o seu território e não deixar que forasteiros roubam a suas riquezas. Talvez quem sabe, seria uma questão de NACIONALISMO.

  3. 28

    José Miguel Monteiro

    Há décadas venho acompanhando o sofrimento do povo palestino. Mas o mundo, ainda que aos poucos, está começando a enxergar o outro lado da história; ainda bem.
    Irã terá a bomba? E daí, outros a possuem!

  4. 27

    targinosilva

    Ninguem constroi bomba atomica para aniquilar os outros. Constroi para ficar em pe de igualdade com os outros que as possuem. A bomba atomica é a garantia da paz. Quem tem tem medo.

  5. 26

    Alberio Gomes

    Se a presidente Dilma Roussef desejar imensas maldições para o Brasil, ela e sua descendência, tome qualquer mínima posição contra Israel!
    Cuidado: quem for contra Israel, será grandemente almadiçoado pelo criador dos céus e da terra!

  6. 25

    Afonso Schroeder

    CONSERVADORISMO:
    O conservadorismo que existe no nosso meio (Ocidentais), como se fosse o único regime social que devia existir no mundo, também não é admissível, pois somos sabedores que tanto no Oriente Médio como na Ásia são civilizações de milênios que cultuam suas formas de viver não cabendo interferência, senão vejamos pregamos entre-nos o respeito mutuo entre os povos, quanto à preocupação com o Irã produzir algum produto que não é aceito pelas comunidades internacionais, deve ser examinado com olhos pacíficos e mais será que só os países ocidentais são confiáveis para usar esta tecnologia para fins pacíficos, oxalá que Deus de entendimento as pessoas que tem o dever de aprimorar as integrações sócio, político e econômico entre todos os povos.

  7. 24

    Roberto Faglioni

    EU NÃO QUERO TERRORISMO P/ AQUI .

  8. 23

    Roberto Faglioni

    Sra. Presidenta, cuide bem do Brasil, e deiche os ouTros cuidarem da vida deles.

    Ou a Sra. pretende que estes poisae do oriente médio criem pelo Brasil o mesmo ÓDIO, QUE ELES TEM PELOS ESTADOS UNIDOS .
    ACÓRDA , o Brasil sempre se manteve neutro nesta questão, e até hoje só ganhou com isto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. 22

    Celso Aguiar

    Dilma precisa se preocupar com os Aposentados/Pensionistas do RGPS, que embora tenham contribuido acima do piso, sofrem com o roubo feito pelo governo. É uma questão de Direitos Humanos aqui dentro do Brasil, entretanto, a politicagem deslavada surrupiam os cofres públicos, e nada é feito. Deixem o Povo Votar com Segurança, que as coisas mudam para o lado do bem! “O ELEITOR ARGENTINO PODE CONFERIR
    se o registro digital do seu voto contém de fato o seu voto.
    O ELEITOR BRASILEIRO NÃO PODE !”
    – Segundo Relatório do Comitê Multidisciplinar Independente, 2011

    Assunto: Voto Seguro

    (www.votoseguro.com/alertaprofessores)

    A urna eletrônica é segura ?

    Infelizmente não!!! ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  10. 21

    José Leite Pereira

    Ai. Falando de Tribulações, É o que esta ocorrendo e acotecendo, Naqueles Pais do Oriente Médio, Para mim esta ocorrendo uma politica de interesse de Estrangeiros, para se beneficiar nas riquezas de Hidros Carbonetos de Petrólio, como aconteceu com o Pais do Iraque, Libia, Alfeganistão, Egipicio, Tunisia, Mas para mim tem um Mistério em tudo isso, Lá Exixti as 12 Tribo que ficou Consagrado na Escritura, Ai. Vai chegar a Hóra de Um desse Pais que esta no meio das 12 tribo, O ultimo que vai ficar Isolado nesta Tribulações vai receber um Cheque Matte, Ai. Que eu quero ver a hora dos óvos que vai fringir na frigideira.Até Mais.

  11. 20

    Marcos Lima

    Como são deprimentes e arrogantes esses vozeros da direita bolorenta. Vamos aos fatos, a nossa valorosa PRESIDENTA que quer ser chamada assim como prevê a correta ortografia para valorizar e fortalecer o gênero feminino em uma sociedade machista e boçal como a nossa, como podemos constatar em alguns dos comentários nesse espaço democrático. Quanto a questão de fanatismo religioso e suas mazelas querem lembrar que nada supera os fanáticos protestantes calvinistas americanos em matéria de crime desde a colonização onde dizimaram os nativos, e até os dias de hoje matam todo dia inocentes com as inúmeras invasões e guerras perpetradas pelos yankes, e no oriente médio o único pais que ocupa território de seus vizinho é Israel que também é o único que possui bomba atômica pronta para dizimar todos a sua volta. Então quem é que tem o direito de dominar a energia atômica? quem invade e efetivamente já usou o poder atômico para subjugar outra nação já combalida e pronta a se render (Só bombardearam o Japão para dar um recado a URSS de então) ou quem não ocupa área de ninguém e tenda viver em paz dentro suas fronteiras constantemente usurpadas por agressores forasteiros de outro continente e por alguns traíras internos tipo Joaquim silvério dos reis que tem em todos lugares?.

  12. 19

    ALBERTO

    Adorei BRICS, chega destes G não sei das quantas. Vejam bem brasileiros, sem americanos nem europeus envolvidos, estamos indo contra eles… viva……. deveriamos fazer a nossa bomba atomica às claras,
    quem por direito pode impedir????? Quem puder que faça a sua……

  13. 18

    Adalgiza C. de Jesus

    Sr. Ronaldo Rego,
    Gostei muito do seu comentário, mostrou saber bem o que diz, como sou estudante de Direito me interesso por todos os assuntos, e por esse então…gostaria que mantivéssemos contato para trocar ideias e conhecimentos, se puder , é claro.Quanto ao assunto, concordo plenamente com o Sr.Ronaldo, é preciso que se mantenha no jogo de maneira estratégica, pois os inimigos que poderemos ganhar são poderosos.

  14. 17

    ALCB

    Novos tempos…Novos rumos…Sucesso ao Brics na sua quarta reunião.

  15. 16

    Alvaro Diaz

    Quando não se tem argumentos lógicos simplesmente se tenta desqualificar quem fala, essa é a única forma de atuação do império sanguinolento e intrasigente, chamado de EUA +Inglaterra+Israel, nas suas ansias de escravizar o resto do planeta não medem esforços para imporem suas folosofias malévolas, egoístas e preconceituosas.
    Dou meus parabéns a China, Rússia, Paquistão, Coreia do Norte, Afeganistão, Venezuela, Equador, Argentina, Síria e Irã, chamado de eixo da resistencia contra o império do mal, dou meus parabéns agora a presidenta Dilma por se posicionar a favor do eixo da resistencia, e mostrar para os arrogantes que o resto do mundo não é composto de vermes, mas sim de pessoas dignas, honestas e honradas.

  16. 15

    L'AQUILLA.

    quanta besteira sr. gilvan ribeiro !
    quanta falta de conhecimento sr.paulo cesar sembiano da costa !
    parabens sr.ronaldo rego !

  17. 14

    gilvan ribeiro

    Se colocarmos uma arma nas mãos de um religioso e outra nas mãos de um marginal, certamente ela terá muito mais utilidade nas mãos de um marginal. Portanto países como Irã, Venezuela, Cuba representam verdadeiro perigo para os seus vizinhos.

  18. 13

    Luiz A. F. Ramos

    Sr Ronaldo Rego, emiti minha opinião e não baixei o nível. Critico as ações de petistas sim, pois “todos” são oportunistas e só olham para o próprio umbigo. Quanto à guerrilheira presidente, continuo com a mesma opinião, independente de agradar ou não.

  19. 12

    Antonio Brasil

    Parabéns Presidenta Dilma.
    A Senhora é mulher com M maiúsculo, verdadeira Estadista.
    Foi torturada pelos ditadores militares e governa no Brasil com sabedoria, sem rancor.
    Na política externa, mostra o lado democrático, solidário , ético e justo do povo brasileiro.
    Graças à Senhora, tenho orgulho do meu país e do meu povo.
    Siga em frente Presidenta e obrigado.

  20. 11

    Leônidas Costa Andrade

    O tal Paulo Cesar Semblano da Costa é louco varrido e fanático religioso, portanto a sua opinião é irrelevante.

  21. 10

    Leônidas Costa Andrade

    Concordo em parte com a Presidenta, ao contrário dela considero que não só o Irã mas também o Brasil e todos os demais países têm o direito de desenvolver seus programas nucleares “INCLUSIVE” para a produção de bombas atômicas, os direitos devem ser iguais, se vários países têm porque alguns, apenas alguns estão proibidos de ter?, inclusive, já passou da hora de o Brasil desenvolver a sua, é bom lembrar que dentre os BRICs só Brasil não tem.

  22. 9

    Jeanne Pereira Nascimento

    Parabéns Presidenta Dilma, você dá um banho de cidadania pelo mundo e prega a paz! Defende a autodeterminação dos povos e é um estímulo para países que vivem sob ameaças dos “impérios” sangrentos que ceifam vidas com suas armas assassinas.

    Siga em frente Presidenta e não ouvidos aos invejosos retrogradas.

  23. 8

    Sandro Alves

    Ahhh vá!! Norte Americano e Israelense na sua grande maioria são todos um bando de ladrôes safados que quebraram o sistema financeiro!!
    Agora querem dar um de “cherifes do mundo” sem ter a menor moral pra isso!!

  24. 7

    Professor Kico CEBRAPAZ-PR

    Estaremos nesta sexta fazendo um ato na rua XV.

    DIA 30 de MARÇO, ATO PELO DIA DA TERRA PALESTINA E CONTRA AS AGRESSÕES Á SÍRIA E IRÃ.

    Será na rua XV centro de Curitiba, das 11h às 13h.

    Será um ato pacífico defendendo a Paz e o direito da autodeterminação das nações. Esta é nossa palavra, parabéns DILMA.

  25. 6

    Ronaldo Rego

    Xingamentos não são argumentos, senhor Luiz. Não baixe o nível. Aqui não tem ninguém filiado ao PT. Fizemos uma análise da realidade da mundo, sem fantasias ideológicas, goste vosmicê ou não.

  26. 5

    Luiz A. F. Ramos

    Esse é a maneira de ser dos petistas: ódio de quem tem alguma coisa e aplausos para os ditadores assassinos. Essa mulher não é de nada e vai dar piteco no exterior. Cuide de sua área de serviço que está toda suja.

  27. 4

    MARIA CLAUDIA

    Ronaldo Rego, falou tudo, como é fácil identificar pessoas sensatas e inteligentes parabéns! de fato os EUA manipulam o Mundo ao seu favor.

  28. 3

    Ronaldo Rego

    O ciência do átomo ´não é monopólio americano. É um bem para o conjunto da humanidade que se desenvolvam pesquisas em todo o mundo, inclusive no nosso país. Existe uma lei da natureza, que é a auto defesa. O Irã vem sendo desde os anos 50, vitimado pelos americanos e inglêses, que querem suas jazidas de petróleo as segundas maiores do mundo. Exploravam esse petróleo, quando um primeiro ministro iraniano (Mossadegh) nacionalizou as jazidas, exigindo 80% da produção para o seu país. Por essa ação corajosa, caiu em desgraça e foi vítima de complôs diversos das cinco grandes petrolíferas que dominam o mercado mundial. Preso, em seu lugar os EUA instalaram uma monarquia, a do Reza Pavlavi. Foi uma época de perseguições terríveis aos patriotas, chamados de comunistas. O Irã tornou-se satélite da política americana, bem na fronteira da URSS. Era peça de xadrez na guerra fria. Os EUA armaram o Irã até os dentes, treinaram seu exército imaginando jogá-los contra a URSS, hoje Rússia. Mas o inesperado aconteceu. Um lider religioso Kamaini, exilado em Paris, pedia a queda do Xá. E isso aconteceu, sendo a corte corrupta banida para sempre. Um forte governo assumiu, dominado pela religião islâmica tradicional. E daí para frente, eleições colocavam no poder somente aqueles comprometidos com a independencia do país.O Irã entrou na lista negra e passou a ser perseguido em todas as frentes internacionais, sob pressão americana. Israel participava e participa até hoje dessa frente contra o Irã. Com ajuda da Rússia, seu vizinho, o país deu início à construção de centrais nucleares, mas para isso precisa produzir o combustível indispensável. Graças ao seu desenvolvimento científico, essa nação progrediu em todos os setores e por não ter energia hidraulica, precisa desesperadamente de energia limpa (nuclear), daí a corrida pelo desenvolvimento. Quer construir seis centrais de produção elétrica nuclear. Apenas SEIS. Os EUA têm 140 dessas usinas, a França 162, o Japão 148, a Rússia 84 e muitas outras nações através do mundo. O BraSIL, p.ex. vai construir sua 3a.usina após trinta anos de paralização, por conta da sabotagem externa ao nosso avanço. É preciso que se diga, a única potencia atômica no O.Médio é Israel, que nunca negou e impede a visita de inspetores da ONU. Segundo experts, esse país teria cerca de 100 bombas atômicas estocadas em seu território… Quem ameaça quem?
    Quem desenvolveu a mais poderosa força aérea do mundo, após os EUA e Rússia ? Exatamente Israel. Por isso esse país ganha qualquer guerra em que se meter, como vimos contra os Egito, em apenas 6 dias. Isso são fatos concretos. O Irã tem o apoio das pessoas sensatas em todo o mundo. E o Brasil ponha suas barbas de môlho, pois se no futuro quiser desenvolver artefatos nucleares para sua defesa, irá encontar os mesmo inimigos do Irã. Dona Dilma sabe disso, nosso Itamarati, também, daí nossa posição, no jôgo estratégico
    mundial.

  29. 2

    Paulo Cesar Semblano da Costa

    Não é presidenta, e sim presidente! Este termo é usado somente pelos puxa-sacos de plantão!

  30. 1

    Paulo Cesar Semblano da Costa

    O Irã não irá desenvolver energia nuclear para fins pacíficos: o motivo real é a aniquilação total de Israel e a submissão dos países a seu redor através do terror e da morte. A Palestina ficará livre no dia em que sair debaixo das botas assassinas dos genocidas do Hamas e do Fatah. Cuidado com a decisão que tomar, pois todos que se posicionam contra Israel estão contra Deus: olhe o que aconteceu com alguns líderes com relação à sua saúde!

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: