Sobe número de mortos por incêndio em barco na Califórnia

Arquivado em: América do Norte, Coluna da TV, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de setembro de 2019 as 10:53, por: CdB

 

Por Redação, com Reuters – de Santa Bárbara

Mergulhadores encontraram 25 corpos ao longo da segunda-feira após um incêndio provocar o naufrágio de um barco no litoral de uma ilha do sul da Califórnia, e 9 pessoas permanecem desaparecidas, informou a mídia.

Flores colocadas em homenagem a vítimas de incêndio em barco de mergulho em Santa Barbara, na Califórnia

Representantes da Guarda Costeira de Los Angeles e o escritório do delegado de Santa Barbara não puderam ser contactados de imediato para confirmar a reportagem da Associated Press, que citava a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O delegado de Santa Bárbara havia confirmado mais cedo a morte de 8 pessoas depois que o incêndio no barco Conception foi relatado, às 3h15 da manhã (horário local), enquanto estava atracado na costa da Ilha de Santa Cruz.

O Conception havia partido rumo às Ilhas do Canal na manhã de sábado, com 39 pessoas a bordo. Cinco tripulantes que estavam no convés escaparam das chamas, mas os passageiros dormiam em cabines localizadas na parte inferior da embarcação.

A busca

– É um evento muito trágico – disse Monica Rochester, capitã da Guarda Costeira, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, acrescentando que a busca continuaria ao longo da noite.

O delegado do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, disse a repórteres que oito corpos haviam sido encontrados no fundo do oceano e no entorno do barco naufragado, que está de cabeça para baixo a mais de 18 metros abaixo da superfície.

Autoridades tentavam determinar a melhor forma para içar a embarcação, incluindo a possibilidade de rebocá-lo para a costa, disse Brown.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *