Sobe o número de vítimas em ataque do grupo extremista somali Al Shabab

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de julho de 2019 as 13:25, por: CdB

Entre as vítimas estão três quenianos, três tanzanianos, dois norte-americanos, um canadense e um britânico, segundo o governador da região de Jubbaland, Ahmed Madobe.

 

Por Redação – de Mogadíscio

 

Subiu para 26, neste sábado, o número de mortos em um ataque terrorista do grupo Al Shabab em um hotel da cidade portuária de Kismayo, na Somália, no final da tarde passada.

Um carro-bomba explodiu em frente a um hotel visitado por estrangeiros, na capital Mogadíscio
Um carro-bomba explodiu em frente a um hotel visitado por estrangeiros, na capital Mogadíscio

Entre as vítimas estão três quenianos, três tanzanianos, dois norte-americanos, um canadense e um britânico, segundo o governador da região de Jubbaland, Ahmed Madobe. Outras 55 pessoas ficaram feridas.

Carros-bomba

A ação teve início com a explosão de um carro-bomba em frente ao Hotel Asasey, frequentado por políticos, empresários e outras autoridades, e continuou com um assalto armado que durou cerca de 14 horas.

Ligado à Al Qaeda, o Al Shabab é o grupo extremista mais ativo da África e deseja implantar uma versão extrema da lei islâmica na Somália; além de expulsar as tropas da União Africana do país. A milícia costuma usar carros-bomba para se infiltrar em locais fortificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *